Postado em 04 de Junho às 08h28

Xanxerê promove capacitação para diretoria das APPs e Conselho Fiscal

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira formação das Associação de Pais e Professores (APPs) das escolas e cemeis da...

A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira formação das Associação de Pais e Professores (APPs) das escolas e cemeis da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Xanxerê e contou com a presença das diretorias e conselho fiscal das associações.

O objetivo da capacitação, que foi ministrada pela técnica da Secretaria Municipal de Educação, Salete Brizola de Jesus, é de orientar os membros das diretorias de APPs sobre a funcionalidade, atribuições, gerenciamento dos recursos do PDDE repassado pelo FNDE às escolas e também sobre a importância do planajamento anual para execução dos recursos.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, enfatizou a importante parceria entre as associações e poder público para desenvolver ações que venham de encontro ao bom desempenho e integração entre escola e comunidade.

Veja também

Planos de Cultura dos municípios da Amai avançam novo módulo26/04 Gestores municipais de treze municípios da AMAI, com exceção de Xanxerê, que já tem o plano pronto, se reuniram no auditória da Associação durante a última quarta-feira (24), para reunião e......

Voltar para Cidades