Postado em 09 de Janeiro às 14h22

Vestibular UFSC 2019: veja os nomes dos aprovados

Instituição ofereceu 4.555 vagas, em 101 cursos de graduação espalhados por Santa Catarina.

Florianópolis - A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, nesta terça-feira (9), o listão com o resultado do Vestibular 2019. Neste ano, foram oferecidas 4.555 vagas, em 101 cursos de graduação.

Veja os nomes no site da instituição https://www.slideshare.net/diariocatarinense/vestibular-ufsc-2019-confira-a-lista-dos-classificados


Diferente de outras universidades, que disponibilizam as listas de aprovados nos respectivos campi, a UFSC só libera os nomes dos futuros alunos pela internet.


Passada essa etapa, no dia 31 de janeiro, a UFSC realizará a segunda chamada, para as vagas que ficarem disponíveis com as eventuais desistências na pré-matrícula. Para esses, o registro online deverá ser feito já no dia 31 e também no dia 1º de fevereiro.


Entre os dias 5 e 8 de fevereiro, os aprovados na primeira e na segunda chamadas precisam encaminhar a documentação presencialmente, nas coordenadorias dos cursos. Só após essa etapa é que os estudantes estarão aptos a iniciar as aulas, conforme as datas previstas no Calendário Acadêmico.


Números

Ao todo, 28.051 estudantes se inscreveram para as provas. O exame foi realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro, em 23 cidades catarinenses. De acordo com a UFSC, do total de inscritos, 6.303 faltaram aos exames, o que representou abstenção de 22,47%.


O curso mais concorrido foi medicina, com 7.153 inscritos para 35 vagas de ampla concorrência, o equivalente a 204,37 candidatos para cada vaga.


Sisu


Para quem não foi aprovado no Vestibular, mas também realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ainda é possível conseguir uma vaga na UFSC. Em 2019, a instituição vai oferecer 1.930 vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), cujas inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 25 de janeiro.


O Sisu oferece vagas em instituições públicas e considera as notas obtidas no Enem para fazer a seleção dos candidatos aprovados. Em Santa Catarina, há 6.535 vagas, ao todo.

(fonte: NSC)
 

Veja também

Vigilância em Saúde de Xanxerê orienta alunos da rede municipal no combate ao Aedes aegypti07/05 A Vigilância em Saúde, através do Programa de Combate a Dengue, iniciou um ciclo de palestras para alunos da rede municipal de ensino. A primeira ação ocorreu na última sexta-feira (3), no Pequeno Príncipe. Os alunos foram orientados pela agente em saúde da Vigilância Entomológica, em como proceder nos cuidados, evitando água parada bem como......
Mostra da Bezerra apresentou animais com alto patrão genético14/06 Além das atrações gastronômicas, a 2ª Festa da Polenta - realizada em Marema, no período de 07 a 10 de junho - também apresentou a alta qualidade genética implantada na bovinocultura leiteira. Na Mostra da......

Voltar para Cidades