Postado em 09 de Janeiro às 14h22

Vestibular UFSC 2019: veja os nomes dos aprovados

Instituição ofereceu 4.555 vagas, em 101 cursos de graduação espalhados por Santa Catarina.

Florianópolis - A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, nesta terça-feira (9), o listão com o resultado do Vestibular 2019. Neste ano, foram oferecidas 4.555 vagas, em 101 cursos de graduação.

Veja os nomes no site da instituição https://www.slideshare.net/diariocatarinense/vestibular-ufsc-2019-confira-a-lista-dos-classificados


Diferente de outras universidades, que disponibilizam as listas de aprovados nos respectivos campi, a UFSC só libera os nomes dos futuros alunos pela internet.


Passada essa etapa, no dia 31 de janeiro, a UFSC realizará a segunda chamada, para as vagas que ficarem disponíveis com as eventuais desistências na pré-matrícula. Para esses, o registro online deverá ser feito já no dia 31 e também no dia 1º de fevereiro.


Entre os dias 5 e 8 de fevereiro, os aprovados na primeira e na segunda chamadas precisam encaminhar a documentação presencialmente, nas coordenadorias dos cursos. Só após essa etapa é que os estudantes estarão aptos a iniciar as aulas, conforme as datas previstas no Calendário Acadêmico.


Números

Ao todo, 28.051 estudantes se inscreveram para as provas. O exame foi realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro, em 23 cidades catarinenses. De acordo com a UFSC, do total de inscritos, 6.303 faltaram aos exames, o que representou abstenção de 22,47%.


O curso mais concorrido foi medicina, com 7.153 inscritos para 35 vagas de ampla concorrência, o equivalente a 204,37 candidatos para cada vaga.


Sisu


Para quem não foi aprovado no Vestibular, mas também realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ainda é possível conseguir uma vaga na UFSC. Em 2019, a instituição vai oferecer 1.930 vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), cujas inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 25 de janeiro.


O Sisu oferece vagas em instituições públicas e considera as notas obtidas no Enem para fazer a seleção dos candidatos aprovados. Em Santa Catarina, há 6.535 vagas, ao todo.

(fonte: NSC)
 

Veja também

Coleta do lixo em Xaxim acontece em novos horários06/08 A Prefeitura Municipal de Xaxim comunica que a empresa CRI (Coleta Reciclagem e Industrialização), fez algumas modificações nos horários do recolhimento de lixo no município. Antes da mudança, os profissionais iniciavam a coleta pela área central em direção aos bairros. Atualmente a coleta inicia nos bairros a partir das 16h, conforme roteiro que......

Voltar para Cidades