Postado em 28 de Janeiro às 13h51

Tragédia em Brumadinho: 60 mortes confirmadas

19 corpos identificados e lista tem 292 pessoas sem contato


Brumadinho - O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que as tropas israelenses devem iniciar ainda hoje os trabalhos de buscas por vítimas. Segundo ele, os militares participarão de uma reunião para combinar a operação e depois serão levados à região em que ficava o centro administrativo da Vale, perto da barragem. Os israelenses trouxeram sonares e equipamentos capazes de detectar vozes e ruídos embaixo da lama. Aihara disse que a ideia é começar a usá-los já nesta tarde.


O presidente em exercício Hamilton Mourão defendeu nesta segunda apuração para identificar e punir os responsáveis pela tragédia em Brumadinho. Segundo Mourão, é preciso “punir mesmo” os responsáveis pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, na sexta.


RESUMO
• Barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira em Brumadinho (MG), e um mar de lama destruiu casas e vegetação da região.
• Até o momento, há confirmação de 60 mortos; 19 foram identificados; há 292 desaparecidos, 192 resgatados, 382 localizados e 135 desabrigados.
• Lama removeu refeitório da Vale e pousada do local em que ficavam; havia 35 pessoas na pousada; pontos da cidade seguem ilhados.
• Buscas estão no quarto dia, e número de mortes deve crescer; 136 militares de Israel darão apoio aos bombeiros.
• Vale suspendeu pagamento de dividendos e de bônus a executivos, e criou comitês para ajudar vítimas, reparar danos e descobrir responsáveis.

(fonte: G1)

Veja também

Alunos do SCFV Castelinho de Xanxerê participam de oficina de culinária23/07 Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Castelinho, do Bairro João Winckler, participam da oficina de culinária. Eles recebem orientações da nutricionista da Secretaria Municipal de Assistência Social, Christiane Arcari e, durante a manhã desta terça-feira (23) eles aprendem e ao mesmo tempo se divertem na......
Córrego no Bairro Flor recebe serviços de reabertura e dragagem24/06 O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalhou na última semana na limpeza do córrego existente na Rua Irineu Bornhausen, no Bairro Flor. Após anos de alagamentos rotineiros no trecho que dá......
Abelardo Luz terá programação especial na Semana do MEI10/05 Informações para formalizar e aperfeiçoar os negócios, cursos presenciais e a distância e orientações para auxiliar na gestão da empresa. Esse é o foco da Semana do Microempreendedor Individual......

Voltar para Cidades