Postado em 07 de Dezembro de 2018 às 14h00

Substituta de médica cubana já tem data para chegar em Xaxim

Profissional se inscreveu para atuar em Xaxim pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. 

Xaxim deve receber na madrugada deste domingo uma nova profissional do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. 

De acordo com o secretário municipal Davi Provenzi Machado, a médica natural do estado do Mato Grosso deve desembarcar no aeroporto de Chapecó na madrugada deste domingo, dia 9. “Havia outra médica inscrita que há alguns dias nos enviou o protocolo de desistência. A vaga foi reaberta e esta semana recebemos a informação de que a mesma havia sido preenchida”, explica o secretário, que destaca que toda a documentação já está regularizada, e que a profissional desembarca neste fim de semana em Chapecó”. 

A profissional terá a missão de substituir a médica cubana Tatiana Matos Dominguez, que atuava no ESF do Bairro Ari Lunardi, e que deixou o município no mês de novembro após o anúncio do fim da parceria entre os governos brasileiro e cubano. 

Mais Médicos
O edital do programa Mais Médicos é uma seleção para a ocupação de vagas de médicos nos municípios. Assim, como todo processo seletivo, os participantes possuem autonomia em assumir ou não a vaga selecionada, reforça a pasta. Os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para apresentação nos municípios. Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa.
 

Veja também

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza entrega de mudas frutíferas e ornamentais16/07/19 Para incentivar o plantio de árvores e atender à demanda da comunidade, o Governo de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregou nesta na última semana mudas frutíferas e ornamentais a diversos munícipes que haviam realizado as encomendas. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foram 59 pedidos e 890 mudas......
Autoridades de Marema buscam reativação da balsa18/01/19 Depois de mais de 50 anos de operação, está interditada pela Marinha, a balsa que faz a travessia entre os municípios de Marema e Quilombo, através do Rio Chapecó....

Voltar para Cidades