Postado em 23 de Maio de 2019 às 09h31

Secretaria de Saúde de Xaxim realiza mais um grupo de combate à Obesidade

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Promover a melhora na qualidade de vida dos xaxinenses e a mudança de hábitos alimentares. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal...

Promover a melhora na qualidade de vida dos xaxinenses e a mudança de hábitos alimentares. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (22) no auditório da antiga Unochapecó, mais um grupo de combate à obesidade. O grupo, que conta com 17 participantes, terá encontros mensais com orientação e acompanhamento dos profissionais da Secretaria, o Médico Nutrólogo, Eduardo Militz da Costa, do Educador Físico Alex dos Santos, da Nutricionista Alessandra de Conto e da Psicóloga Juliana Benato Ferreira.

Durante os encontros, serão realizadas consultas individuais, com a avaliação completa de índices de massa corporal, solicitação e avaliação de exames laboratoriais, prescrição nutroterápica e medicamentosa, avaliação e acompanhamento nutricional e psicológico. Também são repassadas orientações e avaliações em relação a planejamento e execução de atividades físicas leves e moderadas, além da dieta elaborada pela nutricionista.

O Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado acompanhou o início do grupo e ressaltou que “com persistência, força de vontade e dedicação, tenho a certeza que o grupo terá êxito no objetivo de reduzir a gordura corporal e melhorar significativamente a qualidade de vida. Agradeço aos nossos profissionais por mais este grupo e, pela dedicação e carinho que tem com os nossos pacientes diariamente”, finalizou.

Veja também

Servidoras que batiam ponto e não trabalhavam são afastadas do cargo em Ponte Serrada26/07/19 Duas servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada foram afastadas das funções sem vencimentos por decisão liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As servidoras, agentes comunitárias de saúde, batiam o ponto e iam para casa cuidar de afazeres domésticos. Elas......

Voltar para Cidades