Postado em 23 de Agosto às 14h53

Quase 20% dos eleitores de Xanxerê não fizeram a biometria. Prazo se encerra na sexta-feira (30)

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: Arquivo EBC A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará nas cidades de Anita Garibaldi, Arabutã,...

Foto: Arquivo EBC

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará nas cidades de Anita Garibaldi, Arabutã, Arvoredo, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Itá, Pedras Grandes, Seara, Treze de Maio, Xanxerê e Xavantina na próxima sexta (30). Os eleitores destes municípios que não fizeram a biometria têm até essa data para comparecerem no Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento responsável pelo seu município.

O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento e as sanções decorrentes disso, como a impossibilidade de votar nas eleições de 2020, o pagamento de multas, impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos e posse em cargos públicos, matrícula em universidades, dentre outros.

O cancelamento do título, no caso de eleitores com mais de 70 anos, não gera a suspensão do CPF e nem do recebimento do benefício previdenciário.

Até o momento, os índices de comparecimento do eleitorado nas cidades em que a revisão termina no dia 30 de agosto são os seguintes: Anita Garibaldi (73,99%), Arabutã (75,01%), Arvoredo (77,83%), Bom Jesus (84,23%), Faxinal dos Guedes (84,85%), Itá (70,59%), Pedras Grandes (70,54%), Seara (77,14%), Treze de Maio (76,13%), Xanxerê (81,30%) e Xavantina (81,38%).

Os eleitores que ainda não compareceram à revisão devem agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888, e comparecer na data escolhida portando documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e comprovante de alistamento militar - no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Veja também

Xanxerê incentiva a formalização e fomenta conhecimento sobre gestão de negócios na Semana do MEI13/05 Foto arquivo EBC Auxiliar pessoas que queiram formalizar seu negócio e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para aperfeiçoar suas atividades com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Este é o objetivo Semana do MEI 2019 promovida gratuitamente pelo......
Trânsito instala rótula experimental no entroncamento da Ricado Panizzi10/05 O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Xaxim iniciou os trabalhos de instalação de uma rótula experimental no entroncamento da Rua Ricardo Panizzi com as ruas Vista Alegre e Antônio Lunardi, proximidade do Diário......

Voltar para Cidades