Postado em 23 de Agosto de 2019 às 14h53

Quase 20% dos eleitores de Xanxerê não fizeram a biometria. Prazo se encerra na sexta-feira (30)

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foto: Arquivo EBC A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará nas cidades de Anita Garibaldi, Arabutã,...

Foto: Arquivo EBC

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará nas cidades de Anita Garibaldi, Arabutã, Arvoredo, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Itá, Pedras Grandes, Seara, Treze de Maio, Xanxerê e Xavantina na próxima sexta (30). Os eleitores destes municípios que não fizeram a biometria têm até essa data para comparecerem no Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento responsável pelo seu município.

O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento e as sanções decorrentes disso, como a impossibilidade de votar nas eleições de 2020, o pagamento de multas, impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos e posse em cargos públicos, matrícula em universidades, dentre outros.

O cancelamento do título, no caso de eleitores com mais de 70 anos, não gera a suspensão do CPF e nem do recebimento do benefício previdenciário.

Até o momento, os índices de comparecimento do eleitorado nas cidades em que a revisão termina no dia 30 de agosto são os seguintes: Anita Garibaldi (73,99%), Arabutã (75,01%), Arvoredo (77,83%), Bom Jesus (84,23%), Faxinal dos Guedes (84,85%), Itá (70,59%), Pedras Grandes (70,54%), Seara (77,14%), Treze de Maio (76,13%), Xanxerê (81,30%) e Xavantina (81,38%).

Os eleitores que ainda não compareceram à revisão devem agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888, e comparecer na data escolhida portando documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e comprovante de alistamento militar - no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Veja também

Vigilância em Saúde de Xanxerê orienta alunos da rede municipal no combate ao Aedes aegypti07/05/19 A Vigilância em Saúde, através do Programa de Combate a Dengue, iniciou um ciclo de palestras para alunos da rede municipal de ensino. A primeira ação ocorreu na última sexta-feira (3), no Pequeno Príncipe. Os alunos foram orientados pela agente em saúde da Vigilância Entomológica, em como proceder nos cuidados, evitando água parada bem como......
Comércio de Xaxim aposta em boas vendas neste Natal06/12/18 Presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís destaca o crescimento do comércio local em outubro e novembro e mantém expectativas altas para o último mês do ano...

Voltar para Cidades