Postado em 28 de Maio de 2019 às 09h57

Projeto social de Marema vai promover troca de experiência entre idosos e crianças

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Eles se reúnem semanalmente para relembrar hábitos do passado. Idosos que fazem a confecção artesanal de brinquedos, falam de cantigas de rodas, das...

Eles se reúnem semanalmente para relembrar hábitos do passado. Idosos que fazem a confecção artesanal de brinquedos, falam de cantigas de rodas, das brincadeiras e dos costumes da infância. Assim é o grupo de idosos que se reúne no CRAS de Marema. O projeto da Secretaria de Assistência Social de Marema, visa prevenir o isolamento social, estreitar vínculos comunitários e a valorização da vivência e sabedoria dos idosos.

Todos os idosos do município estão convidados para participar do projeto, que atualmente integra cerca de 30 pessoas. Conforme a equipe da Cras, o objetivo é prevenir o isolamento social, o estreitamento de vínculos comunitários e a valorização da vida e das vivências dos idosos, a sabedoria e ensinamentos.

O próximo passo do trabalho, é promover atividades intergeracionais. Conforme a Secretária de Assistência Social, Maristela Thomé, os idosos já estão convidados para participarem de um encontro com as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A intenção é criar um momento de diálogo entre as gerações, confrontando costumes e dividindo experiências.

Veja também

Faxinal dos Guedes disponibiliza transporte gratuito para que eleitores possam fazer a biometria29/04/19 O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral. Visando propiciar......

Voltar para Cidades