Postado em 08 de Maio às 15h30

Projeto de reciclagem do lixo desperta consciência ambiental em alunos do SCFV de Passos Maia

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Materiais em alumínio, plástico, papel e ferro estão sendo recolhidos por alunos de sete turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de...

Materiais em alumínio, plástico, papel e ferro estão sendo recolhidos por alunos de sete turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passos Maia por meio do “1º Desafio de coleta e reciclagem de lixo”. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Os estudantes recebem uma pontuação de acordo com o volume recolhido. Os pontos levarão a conquistas no final do ano, com a turma líder ganhando uma visita ao shopping, com cinema, e à Arena Condá em Chapecó. Também serão premiadas as equipes que ficarem em segundo e terceiro, com cinema no shopping e pizza, respectivamente.

Conforme o regulamento do projeto, o propósito é estimular a responsabilidade das pessoas sobre o lixo produzido, gerar mudanças de hábitos, com a adoção de práticas benéficas à natureza e conscientizá-las sobre a importância da reciclagem. Ainda é meta o desenvolvimento do espírito em equipe.

“É um projeto com as sete turmas do SCFV, em forma de competição. As turmas que mais arrecadarem lixo, conforme a pontuação que está no regulamento, no final haverá premiação”, reforça a psicóloga Eliane Rigo Mezalira Bisato, autora do projeto.

O desafio de coleta e reciclagem do lixo será encerrado no final de novembro. Além da premiação às equipes, segundo Eliane, o restante do dinheiro arrecadado com a venda do material recolhido servirá para a compra de materiais para as atividades do SCFV.

Veja também

Encontro de aeromodelismo reúne pilotos dos três estados do Sul14/12/18 Xanxerê - Inicia hoje (14) e segue até domingo (16) o 8º Encontro de Aeromodelismo Asas do Oeste. Evento reúne mais de 50 pilotos dos três estado do Sul para um momento de confraternização e muitas manobras. O......

Voltar para Cidades