Postado em 17 de Janeiro às 14h55

Previdência: governo estuda proposta para que mães se aposentem mais cedo

Número de filhos diminuiria idade mínima para aposentadoria.

Brasília — O texto da reforma da Previdência pode contar com um dispositivo voltado exclusivamente às mulheres que são mães. A equipe econômica deve incluir na proposta que será apresentada ao Congresso uma regra que garantirá que elas se aposentem mais cedo. Uma das ideias em discussão prevê que o número de filhos seja considerado na hora de fazer o cálculo para a aposentadoria.


Desta forma, quem tem dois filhos, por exemplo, poderia se aposentar dois anos antes que o tempo mínimo exigido para o restante dos trabalhadores. Esta compensação em forma de bônus às mães acabaria com a necessidade de diferenciar homens e mulheres na regra da idade mínima. Na proposta em tramitação na Câmara, homens se aposentariam com 65 anos e mulheres, com 62.

 

(fonte: O Globo)

Veja também

Prefeitura assina Ordem de Serviço para construção do Contorno Oeste em Cordilheira Alta24/10 Na manhã desta quinta-feira (24), O prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, assinou a ordem de serviço para a construção do “Contorno Oeste”, fazendo a ligação da Rua Maria Ranzan, no Bairro Rosa Linda, à rua Rugero Bonifácio Dal Santo, em frente a garagem da prefeitura municipal. A obra com aproximadamente 1.400m de extensão,......

Voltar para Cidades