Postado em 25 de Outubro de 2018 às 15h36

Prefeitura garante através da Defesa Civil nova ponte para Linha Invernadinha

Xanxerê - A única ponte em madeira que ainda existe, no interior do município, está localizada na Linha Invernadinha. Com a forte chuva registrada no início deste mês de outubro, o acesso foi danificado e prejudicando a trafegabilidade. Com isso, a administração municipal solicitou junto a Defesa Civil a construção de uma ponte, a fim de evitar novos transtornos à comunidade.

O secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, esteve em Florianópolis na semana que passou, protocolando o pedido a Defesa Civil. Segundo ele, em conversa com a gerente de Reabilitação da Defesa Civil, Renata Gaia, foi sinalizado positivamente para a construção da ponte.

“Explicamos a atual situação com a única ponte em madeira que ainda temos no município e os problemas que enfrentamos junto com os moradores, a cada forte chuva. Com isso, a partir de agora vamos realizar a parte burocrática, além da entrega de documentos e, a previsão é que com esta etapa concluída, no prazo de 90 dias a Defesa Civil traga o kit para construção da ponte em Xanxerê e a prefeitura faz as cabeceiras”, explica.

FOTO: ASSCOM

Veja também

FECAM quer participar do processo de regionalização da saúde12/02 Durante a audiência, Ponticelli afirmou que a entidade quer participar do processo da nova configuração da regionalização da saúde, uma vez que tem recebido demandas das Associações de Municípios para manutenção das estruturas....
Prefeitura investe em pavimentação de várias ruas em Marema05/09 A semana vai encerrar com várias ruas transformadas em Marema. Por meio do programa municipal Avançar Marema, a Prefeitura pavimentou trechos das Ruas Ipiranga, Pedro Álvares Cabral e Lauro Muller e iniciou a abertura da Rua Orestes e......

Voltar para Cidades