Postado em 25 de Outubro de 2018 às 15h36

Prefeitura garante através da Defesa Civil nova ponte para Linha Invernadinha

Xanxerê - A única ponte em madeira que ainda existe, no interior do município, está localizada na Linha Invernadinha. Com a forte chuva registrada no início deste mês de outubro, o acesso foi danificado e prejudicando a trafegabilidade. Com isso, a administração municipal solicitou junto a Defesa Civil a construção de uma ponte, a fim de evitar novos transtornos à comunidade.

O secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, esteve em Florianópolis na semana que passou, protocolando o pedido a Defesa Civil. Segundo ele, em conversa com a gerente de Reabilitação da Defesa Civil, Renata Gaia, foi sinalizado positivamente para a construção da ponte.

“Explicamos a atual situação com a única ponte em madeira que ainda temos no município e os problemas que enfrentamos junto com os moradores, a cada forte chuva. Com isso, a partir de agora vamos realizar a parte burocrática, além da entrega de documentos e, a previsão é que com esta etapa concluída, no prazo de 90 dias a Defesa Civil traga o kit para construção da ponte em Xanxerê e a prefeitura faz as cabeceiras”, explica.

FOTO: ASSCOM

Veja também

Governo de Xaxim integra 600 pacientes em Mutirão de Ultrassonografia15/07 A espera está chegando ao fim para 600 xaxinenses que, em muitos casos, estavam há anos na fila. Inicia neste sábado (20) o Mutirão de Exames de Ultrassonografia que contemplará aproximadamente 600 pacientes em diversas especialidades. Com saída às 6h45 da ESF Central com destino a Chapecó, já no sábado 20 pacientes passarão pelos exames,......
Bairros Tacca e Vila Sésamo em Xanxerê receberão obras de pavimentação03/09 O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, assinou na noite desta segunda-feira (02) a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de duas ruas no bairro Tacca e duas no Vila Sésamo. As ordens foram assinadas pelo......

Voltar para Cidades