Postado em 25 de Outubro de 2018 às 15h36

Prefeitura garante através da Defesa Civil nova ponte para Linha Invernadinha

Xanxerê - A única ponte em madeira que ainda existe, no interior do município, está localizada na Linha Invernadinha. Com a forte chuva registrada no início deste mês de outubro, o acesso foi danificado e prejudicando a trafegabilidade. Com isso, a administração municipal solicitou junto a Defesa Civil a construção de uma ponte, a fim de evitar novos transtornos à comunidade.

O secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, esteve em Florianópolis na semana que passou, protocolando o pedido a Defesa Civil. Segundo ele, em conversa com a gerente de Reabilitação da Defesa Civil, Renata Gaia, foi sinalizado positivamente para a construção da ponte.

“Explicamos a atual situação com a única ponte em madeira que ainda temos no município e os problemas que enfrentamos junto com os moradores, a cada forte chuva. Com isso, a partir de agora vamos realizar a parte burocrática, além da entrega de documentos e, a previsão é que com esta etapa concluída, no prazo de 90 dias a Defesa Civil traga o kit para construção da ponte em Xanxerê e a prefeitura faz as cabeceiras”, explica.

FOTO: ASSCOM

Veja também

Influenza - dose já foi aplicada em mais de 60% do público-alvo em Passos Maia06/05/19 A mobilização segue até o dia 31 de maio. Dentro do público-alvo, devem se vacinar gratuitamente crianças entre seis meses e menos de seis anos de idade, gestantes e mães no pós-parto, trabalhadores da saúde, professores, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos (hipertensos, diabéticos e outras doenças). Um roteiro no interior do......
Prefeitura de Marema vai subsidiar exames de tuberculose e brucelose animal28/06/19 A Prefeitura de Marema divulgou um edital de chamamento público, solicitando o cadastramento de produtores interessados em participar do Programa Municipal de Controle e Erradicação da Tuberculose e Brucelose animal. O objetivo do......

Voltar para Cidades