Postado em 17 de Abril de 2019 às 10h25

Prefeitura entrega sementes de aveia preta a produtores

Investir na atividade leiteira e incrementar incentivo aos produtores do município. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã desta terça-feira (16) a entrega de sacas de semente de aveia preta para produtores do município. A entrega foi realizada no Viveiro Municipal e cada produtor recebeu gratuitamente uma saca de 40 kg da semente para plantio da pastagem e inverno.


Nesta etapa, 375 produtores do município receberão as sementes. O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza acompanhou a entrega no Viveiro Municipal. Na oportunidade, ele ressaltou que ?este incentivo por parte do Governo Municipal é muito importante para fomentar ainda mais a atividade leiteira, que está presente em 80% das residências do interior do nosso município. Estamos buscando novas formas de promover a produção leiteira, já que ela representa muito para a nossa economia local?, frisou o Vice-prefeito.

O Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski observou que ?é uma alegria ver o Governo, por meio do Prefeito Lírio e Vice Adriano, investir na bovinocultura leiteira, que é fundamental para Xaxim. Este benefício chega em boa hora, e com o plantio, os produtores poderão aumentar ainda mais a produção com a chegada do inverno?, destacou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim)

Veja também

Deputada Caroline De Toni destina emenda ao HRSP15/07/19 A direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP) recebeu na última sexta-feira (12) uma indicação de emenda no valor de R$ 300 mil, realizada pela deputada federal Caroline De Toni (PSL). O recurso, para custeio de média e alta complexidade, será repassado pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Estado da Saúde. “Essa emenda......
Compressor é furtado de unidade de saúde de Xanxerê22/08/19 Um compressor da Odontologia foi furtado da Unidade de Saúde do bairro Vista Alegre na noite desta quarta-feira (22). De acordo com a secretária de Saúde, Irene Goralski, esta é a segunda vez em menos de uma semana que há......

Voltar para Cidades