Postado em 17 de Abril de 2019 às 10h25

Prefeitura entrega sementes de aveia preta a produtores

Investir na atividade leiteira e incrementar incentivo aos produtores do município. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã desta terça-feira (16) a entrega de sacas de semente de aveia preta para produtores do município. A entrega foi realizada no Viveiro Municipal e cada produtor recebeu gratuitamente uma saca de 40 kg da semente para plantio da pastagem e inverno.


Nesta etapa, 375 produtores do município receberão as sementes. O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza acompanhou a entrega no Viveiro Municipal. Na oportunidade, ele ressaltou que ?este incentivo por parte do Governo Municipal é muito importante para fomentar ainda mais a atividade leiteira, que está presente em 80% das residências do interior do nosso município. Estamos buscando novas formas de promover a produção leiteira, já que ela representa muito para a nossa economia local?, frisou o Vice-prefeito.

O Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski observou que ?é uma alegria ver o Governo, por meio do Prefeito Lírio e Vice Adriano, investir na bovinocultura leiteira, que é fundamental para Xaxim. Este benefício chega em boa hora, e com o plantio, os produtores poderão aumentar ainda mais a produção com a chegada do inverno?, destacou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim)

Veja também

Passos Maia oferece descontos de até 90% nos juros e multas de débitos atrasados03/06/19 A administração municipal de Passos Maia institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para contribuintes inadimplentes quitarem débitos em aberto com o município. Os descontos são de 90% nos juros e multas para o pagamento à vista, 50% em seis parcelas e 25% no parcelamento em 12 vezes. Passos Maia tem atualmente 3.079 contribuintes. Do total, 311......
Aluna do Balé de Cordilheira Alta é aprovada em seletiva do Teatro Bolshoi24/09/19 “Uma notícia maravilhosa que pegou todos de surpresa”, foi desta forma que a professora Sonia Briancini, da Cia de Dança Realce de Cordilhera Alta, descreveu o fato de pela primeira vez na história, uma aluna do......

Voltar para Cidades