Postado em 08 de Agosto de 2019 às 17h31

Prefeitura de Xaxim oferece atividades e serviços alusivos ao Dia Nacional da Saúde

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A relevância do Dia Nacional da Saúde, comemorado na última segunda-feira (5), contribuiu para que o Governo Municipal de Xaxim organizasse um evento para...

A relevância do Dia Nacional da Saúde, comemorado na última segunda-feira (5), contribuiu para que o Governo Municipal de Xaxim organizasse um evento para incentivar a população a adquirir hábitos que melhoram a qualidade de vida, além de oferecer serviços que previnem e orientam os munícipes.

As ações aconteceram na Praça Frei Bruno das 9h às 16h da terça-feira (6), e foram acompanhadas pelo Vice-Prefeito Adriano Bortolanza juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Davi Provenzi Machado e contemplaram as seguintes atividades: aferição de pressão arterial, teste glicêmico, orientações odontológicas, ações preventivas sobre a dengue, atividades desenvolvidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ações preventivas e educativas coordenadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“Conseguimos realizar um trabalho que teve uma ótima receptividade por parte dos xaxinenses. A procura pelos serviços oferecidos foi grande. Mascotes participaram do trabalho de abordagem e o comércio contribuiu liberando seus funcionários de maneira alternada para todos pudessem usufruir dos serviços. Vale frisar que todas as atividades realizadas foram gratuitas e estão disponíveis a comunidade o ano todo em diversos pontos de atendimento”, destacou o Secretário Municipal de Saúde.

Veja também

Passos Maia ainda aguarda parecer do governo federal para reconstruir ponte danificada pela chuva03/06/19 A administração municipal de Passos Maia ainda espera pelo parecer do governo federal para conseguir dar sequência ao projeto de reconstrução da ponte na Rua Augusta Zanchet, no Centro da cidade. A estrutura foi danificada em meados de fevereiro deste ano, durante as fortes chuvas que atingiram o município. Nesta semana o Rio Bebedouro voltou a transbordar no mesmo......

Voltar para Cidades