Postado em 28 de Agosto às 14h24

Prefeitura de Xaxim entrega aparelhos auditivos e zera fila de espera

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Foi realizada na manhã desta terça-feira (28), no gabinete da Prefeitura de Xaxim, a entrega das guias de autorizações e consultas para 13...

Foi realizada na manhã desta terça-feira (28), no gabinete da Prefeitura de Xaxim, a entrega das guias de autorizações e consultas para 13 beneficiados que receberão, de forma gratuita, aparelhos auditivos custeados com recursos próprios do município através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS AMOSC).

articiparam da entrega, o Prefeito Lírio Dagort, o Secretário de Saúde Davi Provenzi Machado, o Secretário de Administração Melchior Berté, a Assistente Social responsável pelo setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) Sidiane Linhares, além de Analice Moro e Andréia Dala Riva, do setor administrativo.

O valor total de cada dispositivo é de aproximadamente dois mil e duzentos reais. Além dos aparelhos, as consultas e exames também são bancados pelo Governo Municipal através da Secretaria de Saúde. Desde de 2017, 103 aparelhos auditivos foram disponibilizados aos munícipes, todos pagos com recursos próprios do Governo Municipal.
Conforme o Secretário de Saúde Davi Provenzi Machado, “a fila está zerada pela terceira vez desde o ano de 2017 e o trabalho em equipe da Secretaria vem dando resultados positivos em prol aos cidadãos de nosso município, com a melhoria na qualidade de vida”.

O Secretário de Saúde também frisou que Xaxim vem realizando vários mutirões em todas as especialidades. Segundo o Prefeito Lirio Dagort, o Governo Municipal tem como objetivo atender e cuidar bem das pessoas. “É uma alegria enorme zerar mais uma vez a fila de espera por aparelhos auditivos, além de atender também outras necessidades de nossa comunidade”, finalizou.
 

Veja também

Felino em extinção é resgatado em cidade do Extremo Oeste08/07 O 2º BPMA, unidade que integra o Comando de Policiamento Militar Ambiental da PMSC, através do Pelotão de Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, realizou nesta sexta-feira, 05, na cidade de Anchieta o resgate de um gata-maracajá (Leopardus wiedii). O felino que atualmente encontra-se classificado como vulnerável na lista de extinção, foi......
Comércio de Xaxim aposta em boas vendas neste Natal06/12/18 Presidente da CDL de Xaxim, Rodrigo Savarís destaca o crescimento do comércio local em outubro e novembro e mantém expectativas altas para o último mês do ano...

Voltar para Cidades