Postado em 25 de Abril de 2019 às 11h26

Prefeitura de Xanxerê inicia implantação da 1 ͣ fase do Centro Integrado de Saúde

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Com objetivo de unificar os atendimentos, a Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a primeira fase de...

Com objetivo de unificar os atendimentos, a Prefeitura de Xanxerê através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a primeira fase de implantação do Centro Integrado de Saúde de Xanxerê. Para isso, os exames e consultas realizados pelo Centro de Especialidades – no Bairro Tonial – passam a ser feitos no prédio do Pronto Atendimento Municipal. Assim, a mudança acontece de 29 de abril, próxima segunda-feira até a sexta, dia 3 de maio.

Os atendimentos referentes às demandas do Centro de Especialidades voltam, normalmente, a partir do dia 6 de maio, de maneira integrada. No local, são realizadas consultas com cardiologista, cirurgião geral, endocrinologista, pediatra, ginecologista/obstetra, ortopedista, além dos exames de eletrocardiograma e fotodermatoscopia. Apenas a Farmácia Central permanecerá no atual endereço, bem como o Posto de Saúde do Bairro Tonial.

A secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, ressalta que a unificação dos atendimentos possibilita melhor acompanhamento do paciente, promovendo a continuidade do tratamento.

- Quanto à gestão da Secretaria de Saúde, buscamos também promover a economia, evitando pagamento de alugueis em diversos imóveis onde prestamos serviços à comunidade – garante a secretária.

O prefeito Avelino Menegolla destaca, inclusive, a parceira e apoio da Câmara Municipal de Xanxerê, para implantação do projeto.

- Iniciar a implantação do Centro Integrado de Saúde em Xanxerê mostra nosso compromisso em cuidar da comunidade. Esse é um projeto grande e por isso contamos com apoio dos vereadores, que vão nos auxiliar na busca de recursos para construção de um novo prédio, ampliando o espaço e nossos atendimentos – finaliza.

O Pronto Atendimento Municipal atende de segunda a sexta-feira das 7h às 24h, nos finais de semana e feriados, das 13h às 24h. Durante este período de mudança e integração, o serviço no PA ocorre normalmente.

Veja também

Rematrículas da rede municipal iniciam na próxima segunda-feira em Xanxerê22/10/19 As rematrículas para a rede municipal de ensino de Xanxerê começam na próxima segunda-feira (28). De 28 de outubro a 05 de novembro é o período destinado a renovação das matrículas da rede municipal, conforme o cronograma encaminhado pelas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) na agenda do aluno. A matrícula......
Rodrigo Savarís reassume a presidência da CDL de Xaxim até 202022/05/19 Uma cerimônia intimista marcou a posse da nova diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). O ato aconteceu na noite última sexta-feira (17), na sede Max Som Eventos. Participaram da solenidade autoridades locais, representantes da......
Jovens xaxinenses participam de missões no Rio de janeiro16/07/19 Um grupo de jovens da Paróquia São Luiz Gonzaga partiu, no início da tarde de hoje (16), da Praça Matriz em Xaxim, para uma experiência de missão na cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte de um projeto......

Voltar para Cidades