Postado em 02 de Setembro de 2019 às 17h11

Prefeitura de Passos Maia cede máquinas para comunidade distante 50km do centro

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A administração municipal de Passos Maia fez oficialmente a entrega de máquinas agrícolas para moradores do Assentamento Conquista do Horizonte...

A administração municipal de Passos Maia fez oficialmente a entrega de máquinas agrícolas para moradores do Assentamento Conquista do Horizonte neste final de semana. Em forma de comodato, um trator agrícola Valtra A950, uma grade aradora Gobbi (14 discos) e um distribuidor de sementes (600 kg) foram repassados para a comunidade.

Os equipamentos vão auxiliar nos trabalhos desenvolvidos por produtores e agricultores que moram no local. “Isso vai ajudar muito a dar uma situação melhor para todos os trabalhadores”, pontuou o prefeito Leomar Listoni no ato da entrega.

O Assentamento Conquista do Horizonte é o mais distante da sede do município. A comunidade fica a mais de 50 quilômetros da cidade. Deixar o maquinário no local foi a forma encontrada pela administração para agilizar o atendimento aos agricultores.

“Desde o início, lá atrás ainda, quando a gente foi candidato, pensava em uma forma de melhorar a situação dessas pessoas. É uma dificuldade num município desse tamanho, tem uma logística difícil”, completou o prefeito.

Veja também

Idosos de Cordilheira Alta ganham ovos de Páscoa23/04/19 O Governo de Cordilheira Alta reconhece que o município chegou onde chegou, graças ao trabalho dos cidadãos e cidadãs que não mediram esforços ao longo dos anos, para buscar o sustento de suas famílias e consequentemente contribuir para o desenvolvimento da cidade, fazendo girar a roda da economia. Se não bastasse o fator econômico, tem-se os trabalhos......

Voltar para Cidades