Postado em 07 de Fevereiro às 15h30

Prefeito de Marema conclui gestão de Presidente da AMAI

Com satisfação, Barella avalia a gestão frente da entidade, como um ano de crescimento e avanços. 

Marema - Na próxima sexta-feira (08), o Prefeito de Marema, Adilson Barella - atual Presidente da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani), transmitirá o cargo de Presidente, para a Prefeita Eliéze Comachio, de São Domingos. A cerimônia vai acontecer em Faxinal dos Guedes. O evento também vai comemorar os 40 anos da entidade. Participarão mais de 300 convidados, entre ex-presidentes, lideranças nacionais e regionais.

Com satisfação, Barella avalia a gestão frente da entidade, como um ano de crescimento e avanços. O Prefeito explica que a AMAI funciona como uma ponte entre a sociedade, os prefeitos e o Estado.

“A associação integra 14 municípios da região e é o local onde são expostas as necessidades e pleitos dos administradores. Através da união e do cooperativismo entre as cidades, são buscadas soluções conjuntas, desde pleitos políticos, até a realização de obras para melhorar a qualidade de vida regional,” explica.

Barella cita como ações de destaque no último ano, iniciativas envolvendo a capacitação dos servidores públicos, com a arrecadação de alimentos e demais donativos para entidades cadastradas; a criação de uma plataforma de educação à distância, para profissionalizar os servidores públicos municipais e a comunidade interessada; programas de valorização histórica e cultural da região, com envolvimento de estudantes; o fomento do turismo; além do amplo apoio contábil, fiscal e de engenharia.

Junto com a posse da diretoria executiva de 2019, o evento desta sexta-feira, vai contar com a apresentação da história da AMAI; entrega de comendas aos homenageados; e coquetel. São parceiros e patrocinadores da festa, as empresas Betha, Continental, Cresol e Sicoob Valcredi Sul.

Veja também

Palestra discute inovação e competitividade15/04 Aconteceu na manhã de sexta-feira (12), uma palestra sobre inovação e competitividade. O assunto foi discutido por Maria Augusta Ourofino. A programação denominada ?Papo com especialista,? foi organizada pela CDL de Xaxim, Aciax e Senac. A palestra gratuita - que ocorreu no auditório da Atrax - reuniu empresários e líderes de diferentes setores econômicos. Ao final do evento, o Presidente da CDL de......

Voltar para Cidades