Postado em 15 de Janeiro às 16h51

Prazo para recadastrar armas com registro vencido será aberto ainda em janeiro, diz Onyx

Chefe da Casa Civil afirmou que o presidente Jair Bolsonaro irá editar uma medida provisória abrindo o prazo até o final do ano. 

Brasília - Quem possuir uma arma comprada legalmente, mas com registro vencido, poderá regularizar sua situação sem sanções por parte do governo federal. Ainda em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro irá editar uma medida provisória para abrir o prazo de recadastramento até o final de 2019, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A informação foi anunciada pelo chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em entrevista à GloboNews, após a assinatura de decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil.


— Ainda dentro deste mês, o presidente Bolsonaro vai assinar medida provisória que vai abrir de novo a possibilidade do recadastramento. Essa política adotada pelos governos do PT e mantida pelo governo Temer (de restringir a posse) fizeram com que, no Brasil, entre 8,5 a 9 milhões de famílias tenham hoje arma (com registro vencido) em casa — disse.


Para atender à expectativa de aumento de demanda na procura pela regularização, o governo estuda um convênio entre a Polícia Federal (PF), único órgão que faz o controle da posse de armas para cidadãos comuns, e governos estaduais. O objetivo será garantir que as polícias militares e civis também possam fornecer os registros. Não há estimativa de prazo para a realização do acordo.


Após a edição da MP, o recadastramento exigirá os mesmos passos que uma pessoa faria para a obtenção de um registro novo.


(fonte Mateus Ferraz/NSC)

Veja também

Prefeitura de Xaxim entrega aparelhos auditivos e zera fila de espera28/08 Foi realizada na manhã desta terça-feira (28), no gabinete da Prefeitura de Xaxim, a entrega das guias de autorizações e consultas para 13 beneficiados que receberão, de forma gratuita, aparelhos auditivos custeados com recursos próprios do município através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS......
Prefeitura investe em pavimentação de várias ruas em Marema05/09 A semana vai encerrar com várias ruas transformadas em Marema. Por meio do programa municipal Avançar Marema, a Prefeitura pavimentou trechos das Ruas Ipiranga, Pedro Álvares Cabral e Lauro Muller e iniciou a abertura da Rua Orestes e......
Passos Maia vai construir creche avaliada em mais de R$ 2,4 milhões31/07 O município de Passos Maia vai construir uma nova creche avaliada em mais de R$ 2,4 milhões para atender centenas de crianças. A obra foi conquistada pela administração municipal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento......

Voltar para Cidades