Postado em 19 de Agosto de 2019 às 16h43

Ponte Serrada recebe visita de representantes do IFSC Abelardo Luz

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina onte Serrada recebeu no último dia 5, a visita da professora Marluse Castro Maciel, ela que é diretora de Desenvolvimento Educacional do IFC (Instituto Federal...

onte Serrada recebeu no último dia 5, a visita da professora Marluse Castro Maciel, ela que é diretora de Desenvolvimento Educacional do IFC (Instituto Federal Catarinense) - Campus Abelardo luz. A visita teve como principal objetivo, desenvolver parcerias e para que os jovens do nono ano possam ingressar ao curso técnico em agropecuária oferecido pelo Instituto.

A diretora Marluse fala o quanto é necessário expandir e obter a participação de toda a região: “O IFC é uma entidade Federal, por tanto totalmente gratuita, tendo alojamento, refeição e professores com níveis de graduação, que vai desde mestrado até doutorado, por isso a importância dos jovens terem o acesso a Instituição, sendo que muitos deles teriam essa oportunidade de ter aulas com esses professores somente ao ingressar na Universidade, assim eles já poderão ter acesso a um ensino de alto nível. Prova disso, é de que os institutos Federais ficam sempre nas primeiras colocações no ENEM, pois já realizam essa preparação dos jovens”, afirma Marluse.

A professora também aproveitou a oportunidade para visitar as escolas e apresentar aos alunos a ideia, as inscrições irão até setembro com um custo de R$ 25 reais, mas para os alunos que queiram pedir isenção da inscrição o prazo é até 23 de agosto. As aulas iniciam no ano que vem. Além disso, os jovens que se classificam como baixa renda pode solicitar uma bolsa de estudo no valor de R$ 200 reais.

Com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e o Governo Municipal, abrem-se possibilidades de oferecer o transporte aos alunos que queiram ingressar no IFC que ocorrerá todas as segundas com retorno nas sextas. Para mais informações os interessados deverão entrar em contado com a Secretaria de Educação ou na Secretaria de Assistência Social. Para se inscrever visite o site, http://abelardoluz.ifc.edu.br/ ou pelo telefone (47) 3331-7880.
 

Veja também

Aqui a Fila Anda: Governo de Xaxim reúne pacientes para celebrar início do Mutirão de Cirurgias Ortopédicas de Coluna25/04/19 A espera acabou para 260 xaxinenses que aguardavam há anos na fila, alguns deles a uma década, por cirurgias de coluna que deveriam ser custeadas pelo Estado muito tempo antes, mas que nunca aconteceram. No final da tarde de ontem (24), reunidos no auditório da Câmara de Vereadores de Xaxim, o misto de ansiedade e alegria tomou conta dos pacientes, que ouviram seus nomes sendo anunciados......

Voltar para Cidades