Postado em 20 de Março às 15h03

Policiais da região participam de treinamento para operações com aeronave do Saer/Fron

12 policiais das delegacias de Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz e Ponte Serrada acompanharam as atividades

Por Joimara S.Camilotti
Xanxerê – Policiais da região Oeste, pertencentes as delegacias de Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz e Ponte Serrada, participaram durante está quarta-feira (20) de um treinamento teórico e prático de ambientação com o helicóptero do Saer/Fron.

De acordo com o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, o uso da aeronave em operações na região está cada vez maior o que requer que os policiais da região tenham contato com a mesma para saber melhor agir durante os chamados. 

“O treinamento é uma ambientação para que os policiais civis da região tenham o mínimo de conhecimento necessário para tripular aeronaves. Eles vão aprender como se deslocar para a aeronave, o embarque e desembarque, o comportamento da aeronave. A gente acaba acionando o Saer/Fron porque é uma ferramenta muito útil e ninguém melhor do que o policial da localidade para conhecer a cidade, o interior, e esse policial vai ser chamado para tripular o helicóptero, então eles precisam estar preparados e ambientados para que quando chamados possam auxiliar”, disse Bressan.

A turma composta por 12 policiais, foi indicada pelas chefias imediatas das delegacias. Esta é a primeira turma e a intenção é que todos os policiais da região passem por este treinamento. 

O delegado Albert Silveira, comandante do Saer/Fron de Chapecó, destacou que durante o treinamento há vários exercícios e informações técnicas que envolvem operações quando a aeronave está prestando apoio as equipes em terra. 

“Nesses exercícios simulamos situações reais numa ocorrência, a situação de stress influência até a segurança dos próprios policiais, por isso a importância desse treinamento e simulação. O Saer é uma unidade de multimissão é da Polícia Civil, sendo o único helicóptero da região Oeste que atende todas as forças de segurança pública, inclusive de fronteira aqui na região”, frisou.

(fotos – Aline Tonello/TSX)

Veja também

Xanxerense adepta da corrida há seis anos conta os benefícios da prática25/09/18 Xanxerê – Ela percorre cerca de 40 quilômetros por semana, tem uma saúde de ferro e disposição para dar e vender, essa é Vera Lucia Xavier dos Santos de 45 anos. A xanxerense moradora do Bairro Matinho iniciou com as caminhadas há seis anos, gostou da prática, foi intensificando até que os passos aceleraram e tornaram-se corrida. A atividade hoje......
Empreendedores de Abelardo Luz conhecem sistema de garantia de crédito22/05 O sistema de garantia de crédito oferecido pela Sociedade de Garantia de Crédito (SGC - GaranteOeste/SC) foi foco de um evento que reuniu cerca de 60 empreendedores de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. A iniciativa faz parte das......

Voltar para Cidades