Postado em 20 de Março às 15h03

Policiais da região participam de treinamento para operações com aeronave do Saer/Fron

12 policiais das delegacias de Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz e Ponte Serrada acompanharam as atividades

Por Joimara S.Camilotti
Xanxerê – Policiais da região Oeste, pertencentes as delegacias de Xanxerê, Xaxim, Abelardo Luz e Ponte Serrada, participaram durante está quarta-feira (20) de um treinamento teórico e prático de ambientação com o helicóptero do Saer/Fron.

De acordo com o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, o uso da aeronave em operações na região está cada vez maior o que requer que os policiais da região tenham contato com a mesma para saber melhor agir durante os chamados. 

“O treinamento é uma ambientação para que os policiais civis da região tenham o mínimo de conhecimento necessário para tripular aeronaves. Eles vão aprender como se deslocar para a aeronave, o embarque e desembarque, o comportamento da aeronave. A gente acaba acionando o Saer/Fron porque é uma ferramenta muito útil e ninguém melhor do que o policial da localidade para conhecer a cidade, o interior, e esse policial vai ser chamado para tripular o helicóptero, então eles precisam estar preparados e ambientados para que quando chamados possam auxiliar”, disse Bressan.

A turma composta por 12 policiais, foi indicada pelas chefias imediatas das delegacias. Esta é a primeira turma e a intenção é que todos os policiais da região passem por este treinamento. 

O delegado Albert Silveira, comandante do Saer/Fron de Chapecó, destacou que durante o treinamento há vários exercícios e informações técnicas que envolvem operações quando a aeronave está prestando apoio as equipes em terra. 

“Nesses exercícios simulamos situações reais numa ocorrência, a situação de stress influência até a segurança dos próprios policiais, por isso a importância desse treinamento e simulação. O Saer é uma unidade de multimissão é da Polícia Civil, sendo o único helicóptero da região Oeste que atende todas as forças de segurança pública, inclusive de fronteira aqui na região”, frisou.

(fotos – Aline Tonello/TSX)

Veja também

Chuva causa estragos e mantém Defesa Civil de Santa Catarina em alerta18/02 As principais ocorrências foram deslizamentos, alagamentos, inundações e quedas de árvores. A Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio das coordenadorias regionais, acompanha a situação nos municípios. ...
Associação Espírita Chico Xavier - Coragem e Fé15/04 Continuar a serviço do bem, quando tudo nos pareça uma esteira de males sob os pés, - eis a real significação da lealdade ao Senhor. Manter-se de coração tranquilo e alma impávida, na oficina dos ideais superiores, a convertê-los em realidade, sem......

Voltar para Cidades