Postado em 16 de Julho de 2019 às 11h01

Polícia Militar e Conseg articulam implantação da Rede de Vizinhos no bairro Flor

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na noite da última terça-feira (15) a Polícia Militar e Conseg reuniram moradores do Bairro Flor e Loteamento Soccol para implementar mais uma rede de...

Na noite da última terça-feira (15) a Polícia Militar e Conseg reuniram moradores do Bairro Flor e Loteamento Soccol para implementar mais uma rede de Vizinhos no município. Na oportunidade os moradores receberam orientações da soldado Betanin em relação as questões de segurança nas residências e se cadastraram para participar do Programa.
Segundo a soldado Betanin, o Programa Rede de Vizinhos é uma estratégia de policiamento organizado entre a comunidade e Polícia Militar. “Nós sabemos que já havia vários grupos de WhatsApp no bairro e que os moradores se utilizavam para trocar informações referente a pessoas suspeitas dentro do perímetro do bairro, por isso estamos mobilizando hoje os moradores para que façam parte do nosso programa para que tenham a assistência da Polícia Militar nos grupos. A intenção do programa Rede de Vizinhos da PMSC é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro”.
Hoje já são oito rede de vizinhos em Xaxim compreendendo praticamente a maioria dos bairros. “Em cada grupo de WhatsApp tem um policial moderador que faz orientações aos participantes do grupo. Mas importante destacar é que por mais que se tenha a Rede de Vizinhos ela não vai substituir a chamada ao 190, ou seja, em caso de suspeita, a pessoa deve primeiramente acionar a Polícia Militar pelo 190 e jamais tomar uma atitude ostensiva em relação a uma situação”, explicou.
Todos as pessoas que tem a intenção de aderir à Rede de Vizinhos passam por uma avaliação criteriosa da Polícia Militar antes de serem inseridas no programa.

Veja também

Pontos de Táxi em Xaxim mais bem identificados16/04/19 Para organizar e valorizar o serviço de táxi no município, o Governo Municipal por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Infraestrutura, está modernizando o sistema de pintura viária. Iniciaram na última sexta-feira (12) os......

Voltar para Cidades