Postado em 20 de Maio às 16h34

Palestra mágica em Vargeão encanta e ensina crianças a se protegerem contra possíveis abusos

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Convidados pela Secretaria de Assistência Social, alunos e seus familiares participaram de um evento marcante na noite de sexta, dia 17, no Auditório Municipal de...

Convidados pela Secretaria de Assistência Social, alunos e seus familiares participaram de um evento marcante na noite de sexta, dia 17, no Auditório Municipal de Vargeão.



Alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a palestra mágica foi conduzida pelo mágico Rosimar Angst, que encantou dos pequeninos aos adultos com seus números de ilusionismo.



Abrindo a noite, as crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Girassol, emocionaram a plateia ao interpretarem a canção “O seu corpo é um tesourinho”.



De maneira sutil, as mágicas ancoravam o tema principal da noite, ensinando as crianças a se protegerem contra a violência sexual infantojuvenil.



Durante sua apresentação, o mágico enfatizou sobre as formas de buscar ajuda. Familiares de confiança e professores, além do Conselho Tutelar e do Disque 100 são alternativas seguras para denunciar abusos.



O prefeito Volmir Felipe também participou da palestra, acompanhado da primeira dama Guiomar Felipe. A secretária de Assistência Social Jucenilse Strapazzon agradeceu a presença das famílias e o quão importante é estar vigilante sobre este tema tão delicado.

Veja também

Paralisação da coleta de animais mortos nos municípios preocupa prefeitos da Região03/05 Em 2016, foi lançado o projeto de Lei nº 5.851 que disciplina o aproveitamento de carcaças de animais de produção e resíduos animais no campo para fins não comestíveis. Segundo o texto, de autoria do deputado Valdir Colatto, os resíduos de animais oriundos de estabelecimentos rurais autorizados poderão ser recolhidos e processados em......
AMAI adere ao Projeto Recuperar em reunião na Casa Civil28/05 A presidente da AMAI e prefeita de São Domingos Eliéze Comachio, acompanhada da secretária executiva Ingrid Piovesan e o engenheiro Civil da AMAI, Alexandre Bée Longhi participou na manhã de ontem(27) de uma reunião......

Voltar para Cidades