Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 18h55

Oposição e situação se unem e Inácio Bracht é eleito presidente do legislativo

Inácio Luiz Bracht (PSD) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim.

Contrariando as expectativas de uma disputa acirrada entre PSD e Terceira-via (ambos com 4 representantes na câmara), a eleição da nova mesa diretora do poder legislativo já chegou ao plenário com as cartas marcadas.

Com boa articulação, o PSD de Inácio Luiz Bracht conseguiu atrair a oposição, oferecendo a vaga de vice-presidente ao emedebista Ledinho Curtarelli, e as vagas de primeiro e segundo secretário aos vereadores Joseane Sampaio (MDB) e Volnei dervanoski (PSD). 

Na votação nominal, a chapa foi eleita por unanimidade com todos os 11 votos favoráveis.

O novo presidente rebateu os boatos nas redes sociais de que seu partido 'estava negociando tudo' para assumir a presidência e afirmou que o fim das richas partidárias é o que Xaxim precisa. "Xaxim precisa de diálogo e de unidade para o bem de toda a população". 

O presidente do biênio 2017-2018, Agenor Maier, falou em tribuna que não concorda com a forma que as conversas foram conduzidas, devido a rivalidade histórica entre PSD e MDB. "Situação e oposição se uniram para assumir a presidência, não sei como isso será visto pela população, porém, é o povo quem deve avaliar", falou Maier, desejando boa sorte ao colega Inácio Bracht, no comando da casa legislativa nos próximos dois anos.

Joseane Sampaio rebateu Maier, destacando a chapa foi construída na base do diálogo, e que a população clama por um xaxim melhor, sem picuinhas partidárias. "somos cidadãos xaxinenses, e não meros filiados em partidos", disse. "Vamos mostrar que somos maduros o suficiente para fazer nosso trabalho, deixando as siglas de lado".

Ledinho Curtarelli, agradeceu ao convite para ser vice da chapa e destacou que a partir do momento em que foram eleitos, os vereadores não carregam mais siglas partidárias, e sim prezam pelos interesses coletivos.

Veja também

Prefeitura garante através da Defesa Civil nova ponte para Linha Invernadinha25/10/18 Xanxerê - A única ponte em madeira que ainda existe, no interior do município, está localizada na Linha Invernadinha. Com a forte chuva registrada no início deste mês de outubro, o acesso foi danificado e prejudicando a trafegabilidade. Com isso, a administração municipal solicitou junto a Defesa Civil a construção de uma ponte, a fim de evitar......
Sub-tenente Leandro Luis Costa assume comando da PM em Xaxim12/06 Aconteceu na tarde de terça-feira, 11, na Câmara de Vereadores, a assunção de comando do 4º Grupamento do 5º Pelotão da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira, onde o......
Prefeitura de Marema vai pavimentar ruas com recursos próprios14/08 Moradores das ruas beneficiadas com reperfilagem asfáltica foram recebidos na manhã desta quarta-feira (14), no gabinete do Prefeito Adilson Barella. O objetivo do encontro foi lançar o Programa Avançar Marema. Nesta primeira......

Voltar para Cidades