Postado em 23 de Novembro de 2018 às 17h12

Novembro Azul: Marema promove dia de prevenção para os homens

A quinta edição da campanha Xanxerê Cidade do Coração está chegando ao fim e teve o envolvimento de mais de 40 voluntários que visitaram escolas, clubes de serviço e entidades levando orientações para diminuir o estresse.

Por Cristiane Aline

Marema - Historicamente os homens realizam menos exames preventivos do que as mulheres. Uma realidade que está mudando em Marema. Para marcar o Novembro Azul, uma grande programação vai ocorrer nesta segunda-feira (26). A Unidade de Saúde estará aberta das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, quando os profissionais atenderão especialmente ao público masculino.
A Secretária Municipal de Saúde, Jaquelini Moro, explica que muitos homens já realizaram os exames de sangue e PSA (para detectar câncer de próstata). “Os resultados serão apresentados para a médica nesta segunda-feira. Nesse dia, os homens também poderão fazer testes rápidos, verificação da pressão arterial, HGT (diabetes), verificação da carteirinha de vacinação e avaliação bucal. A equipe da Saúde estará pronta para atender todos os homens do município,” convida Jaquelini.
Casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente. Mais informações, diretamente na Secretaria de Saúde.
 

Veja também

Estudantes conhecem história dos municípios pelo “+Memória na Escola”22/05/19 Alunos do 4º e 5º anos das Escolas Duque de Caxias, na Linha Indumel, e Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, ambas no interior de Passos Maia, participaram nesta semana do projeto “+Memória na Escola”. As atividades foram realizadas entre terça-feira e quarta-feira, dias 21 e 22, no Centro Comunitário do município. De iniciativa da Amai......
Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria em Xanxerê27/08/19 A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta segunda-feira (26) a programação da Semana da Pátria. A abertura oficial acontece no dia 02 de setembro, às 8 horas, na......

Voltar para Cidades