Postado em 02 de Setembro de 2019 às 13h15

Nova coleta de dados do Censo será realizada em 2020 em Xanxerê

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na manhã desta segunda-feira (02) a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Santa Catarina, realizou...

Na manhã desta segunda-feira (02) a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Santa Catarina, realizou reunião do Censo Demográfico de 2020 na Prefeitura de Xanxerê com o prefeito Avelino Menegolla e os secretários municipais.

A reunião serviu para discutir sobre a coleta de dados e o método de como será realizada a pesquisa para o Censo 2020, que deve acontecer de agosto a outubro no próximo ano em Xanxerê.
A coordenadora de área do IBGE, Cristiane Lazzarin, explicou o objetivo da reunião foi fechar uma parceria com o município para poder montar o centro de coleta de dados, bem como para ajustar a parceria, principalmente com a Secretaria de Saúde e Educação para o Censo 2020.

Cristiane destacou que um destaque do Censo 2020 é o questionário online. “Àquelas pessoas que não querem receber o recenseador poderão preencher o questionário online, o que vai facilitar e agilizar a coleta”.

RECENSEADORES
Aqueles que estiverem interessados em trabalhar na coleta do Censo, o edital do concurso deve ser aberto até o final de 2019. Serão 48 vagas para recenseador para trabalhar por um período de 03 meses e 06 vagas para o setor administrativo para trabalhar por 06 meses.
O edital estará disponível nos sites do IBGE. As pessoas que tem interesse de participar da coleta não podem ter ligação com esferas públicas.

Veja também

Projeto prevê reajuste de 5,58% para servidores municipais de Passos Maia17/04/19 A administração municipal de Passos Maia já encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto que prevê um reajuste de 5,58% nos salários dos servidores públicos municipais. O texto deu entrada nesta semana no Legislativo e deverá ser votado nas próximas sessões. De acordo com o projeto assinado pelo prefeito Leomar Listoni, a......
Legislativo de Xaxim quer ajuda de igrejas para o combate à Dengue24/05/19 O Legislativo Xaxinense através de seu presidente Inácio Luiz Bracht, realizou reunião com representantes das Igrejas Evangélicas e da Igreja Católica para solicitar colaboração dessas entidades religiosas no......
ATENÇÃO - EVENTO ADIADO (Abertura do Natal Show)14/11/19 Atenção: O Governo de Marema, por meio do Departamento de Cultura, informa o ADIAMENTO da abertura do Natal Show. Devido às previsões de chuva, o evento que ocorreria hoje (14), foi transferido para o domingo (17), a partir das......

Voltar para Cidades