Postado em 02 de Setembro de 2019 às 13h15

Nova coleta de dados do Censo será realizada em 2020 em Xanxerê

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na manhã desta segunda-feira (02) a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Santa Catarina, realizou...

Na manhã desta segunda-feira (02) a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Santa Catarina, realizou reunião do Censo Demográfico de 2020 na Prefeitura de Xanxerê com o prefeito Avelino Menegolla e os secretários municipais.

A reunião serviu para discutir sobre a coleta de dados e o método de como será realizada a pesquisa para o Censo 2020, que deve acontecer de agosto a outubro no próximo ano em Xanxerê.
A coordenadora de área do IBGE, Cristiane Lazzarin, explicou o objetivo da reunião foi fechar uma parceria com o município para poder montar o centro de coleta de dados, bem como para ajustar a parceria, principalmente com a Secretaria de Saúde e Educação para o Censo 2020.

Cristiane destacou que um destaque do Censo 2020 é o questionário online. “Àquelas pessoas que não querem receber o recenseador poderão preencher o questionário online, o que vai facilitar e agilizar a coleta”.

RECENSEADORES
Aqueles que estiverem interessados em trabalhar na coleta do Censo, o edital do concurso deve ser aberto até o final de 2019. Serão 48 vagas para recenseador para trabalhar por um período de 03 meses e 06 vagas para o setor administrativo para trabalhar por 06 meses.
O edital estará disponível nos sites do IBGE. As pessoas que tem interesse de participar da coleta não podem ter ligação com esferas públicas.

Veja também

Trevo de acesso a Passos Maia deve sair no segundo semestre, diz Dnit, que também pretende reativar radares10/06/19 Anseio de motoristas e pedestres para deixar o local mais seguro, o trevo no distrito de Baía Alta, na BR-282 em Ponte Serrada, está previsto para ser construído no segundo semestre. A obra de acesso ao município de Passos Maia é aguardada há tempos, com promessas de início da execução que já duram mais de um ano. A informação......
Prefeitura de Cordilheira Alta abre concurso público com 17 vagas02/08/19 Foto: Iunes Ferraz/Diário Data X A Prefeitura de Cordilheira Alta, no Estado de Santa Catarina anuncia Concurso Público com 17 vagas para profissionais de nível fundamental, médio e superior. São disponibilizadas......

Voltar para Cidades