Postado em 02 de Setembro às 13h15

Nova coleta de dados do Censo será realizada em 2020 em Xanxerê

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na manhã desta segunda-feira (02) a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Santa Catarina, realizou...

Na manhã desta segunda-feira (02) a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de Santa Catarina, realizou reunião do Censo Demográfico de 2020 na Prefeitura de Xanxerê com o prefeito Avelino Menegolla e os secretários municipais.

A reunião serviu para discutir sobre a coleta de dados e o método de como será realizada a pesquisa para o Censo 2020, que deve acontecer de agosto a outubro no próximo ano em Xanxerê.
A coordenadora de área do IBGE, Cristiane Lazzarin, explicou o objetivo da reunião foi fechar uma parceria com o município para poder montar o centro de coleta de dados, bem como para ajustar a parceria, principalmente com a Secretaria de Saúde e Educação para o Censo 2020.

Cristiane destacou que um destaque do Censo 2020 é o questionário online. “Àquelas pessoas que não querem receber o recenseador poderão preencher o questionário online, o que vai facilitar e agilizar a coleta”.

RECENSEADORES
Aqueles que estiverem interessados em trabalhar na coleta do Censo, o edital do concurso deve ser aberto até o final de 2019. Serão 48 vagas para recenseador para trabalhar por um período de 03 meses e 06 vagas para o setor administrativo para trabalhar por 06 meses.
O edital estará disponível nos sites do IBGE. As pessoas que tem interesse de participar da coleta não podem ter ligação com esferas públicas.

Veja também

Região do Mirante do Trevo recebe dois poços artesianos e novos reservatórios.16/09 A Prefeitura de Cordilheira Alta perfurou um novo poço artesiano no bairro Mirante do Trevo, um segundo poço passa pelo processo de instalação. Até então todas as empresas e moradores da localidade, tanto na área residencial, como na área industrial às margem da Rodovia BR 282, utilizavam uma única rede de distribuição. A partir de......

Voltar para Cidades