Postado em 04 de Dezembro de 2018 às 13h59

Neimar Colpani irá coordenar os trabalhos da Acix em 2019

Posse da nova diretoria aconteceu durante solenidade com os empresários e entrega do troféu Empresário do Ano.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – A Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) realizou a posse da nova diretoria da entidade, durante solenidade realizada no Clube Xanxerense, na noite da última quinta-feira. Com a presença da maioria dos associados e autoridades, Irineu Altíssimo transmitiu a coordenação para Neimar Colpani.


Emocionado, Altíssimo frisou que foi uma honra estar a frente da entidade, a qual nunca pensou em coordenar e o sucesso da sua gestão garante ter sido devido ao trabalho feito com coletividade.


“Eu posso dizer que foi um aprendizado que eu jamais pensei que iria passar, eu como venho de uma família humilde, nunca pensei que iria ser presidente de uma associação empresarial do porte da Acix, que abrange uma região alto produtora, mas posso dizer que a minha gestão foi muito transparente e coletiva, onde teve participação de todos, jamais foi tomado uma decisão por conta própria. Foi um prazer estar à frente da associação. Sempre procurei trabalhar forte com os núcleos e até criamos mais dois, o da Tecnologia e da Mulher que bombou. Eles são os verdadeiros fomentadores da associação”, destacou Altíssimo.


Para o novo presidente, o desafio será dar continuidade ao trabalho e fomentar ainda mais a entidade. “Há 26 gestões que vem sendo feito um bom trabalho, eu dizer que faria alguma coisa relevante estaria até faltando com a verdade, porque os 26 presidentes e suas diretorias foram de extremo trabalho, de serviço e queremos dar continuidade, mas principalmente focar em uma atividade que é o conhecimento. Vimos que as nossas indústrias, com as mudanças que estão ocorrendo nesse momento, e o que vai acontecer no futuro vai ser de fundamental importância o conhecimento. A gente buscar aquilo que falta para as nossas empresas poderem crescer”, disse Colpani.


O trabalho desenvolvido pela Acix foi reconhecido e elogiado pelas autoridades que fizeram uso da palavra, como o prefeito Avelino Menegolla que frisou a importância da parceria entre a Prefeitura e a entidade resultando em uma edição de sucesso da Expo Femi, além de frisar os esforços para a ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, uma reivindicação da entidade.


Já o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, demonstrou a importância do trabalho da associação diante do crescimento de Santa Catarina e chamou a atenção para investimentos em inovação por parte dos empresários para que não percam espaço no mercado.


A solenidade contou com homenagem para os integrantes da nova diretoria, bem como aos coordenadores de cada núcleo. O presidente da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Jonny Zulauf palestrou sobre a importância do associativismo voluntário e a diferença que este trabalho traz para todo o Estado, auxiliando para que os empresários estejam sempre inovando .

Veja também

ACIX quer expandir projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”23/04/19 O projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”, surgiu em 2014 com iniciativa da Associação Comercial Industrial de Xanxerê (ACIX) que em parceria com o Hospital Regional São Paulo (HRSP) e profissionais voluntários da saúde, implementou campanhas temáticas de prevenção e informação para uma vida mais......
Consórcio CIM-AMAI é criado em Assembleia de Prefeitos07/05/19 Prefeitos da região se reuniram na tarde desta segunda-feira (6), para assembleia ordinária. A presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, abriu a......
AMAI adere ao Projeto Recuperar em reunião na Casa Civil28/05/19 A presidente da AMAI e prefeita de São Domingos Eliéze Comachio, acompanhada da secretária executiva Ingrid Piovesan e o engenheiro Civil da AMAI, Alexandre Bée Longhi participou na manhã de ontem(27) de uma reunião......

Voltar para Cidades