Postado em 20 de Agosto às 14h31

Necessidade e segurança motivam escoteiros a adequar sede

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina No último sábado, 17 de agosto, foi dia de mutirão na Sede do Grupo Escoteiro Áquila (antiga SEMAX). Mais de 60 famílias participaram da...

No último sábado, 17 de agosto, foi dia de mutirão na Sede do Grupo Escoteiro Áquila (antiga SEMAX). Mais de 60 famílias participaram da retirada de árvores e da casa amarela. A casa de 48 metros quadrados, com mais de 10 anos de uso, além de velha, já era carente em espaço para atender os quase 150 membros do grupo. As árvores que foram retiradas também foram consideradas de risco iminente, o que já vinha comprometendo a segurança das atividades, já que com frequência ocorria a caída de galhos de pequeno e médio porte.

Para retirada das árvores, foi aprovado projeto de compensação junto a Secretaria de Meio Ambiente e órgãos competentes. Para compensar a retirada das árvores do local, os escoteiros precisaram plantar 360 mudas de árvores. Já foram plantadas 300, em área indicada pelo município. As próximas 60 deverão ser plantadas até final de setembro, em área de recuperação ambiental indicada pelo município.

Nos próximos dias iniciam as obras de terraplanagem e edificação de uma nova estrutura capaz de atender melhor os jovens que já participam do escotismo em Xaxim, bem como abertura de novas vagas para jovens que aguardam ansiosos a oportunidade de participar. Até o momento, acompanham o projeto a empresa Engtop, o Conselho Municipal do Meio Ambiente, a Civil Engenharia de Obras, além de outros profissionais liberais.

“A área é de propriedade do Grupo Escoteiro Áquila há dez anos e há muito tempo já vinha sendo difícil fazer atividade no local, por falta de espaço e segurança. As famílias já aprovaram o projeto de ampliação em fevereiro deste ano, mas só agora conseguimos todas as licenças para fazer a coisa do jeito certo, já que os escoteiros são amigos dos animais e plantas”, informou o presidente Edenilson Mucelin.

Veja também

Secretaria de Saúde de Xanxerê conta com apenas metade dos médicos disponíveis23/09 A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê comunica que dos 14 médicos disponíveis na rede municipal de saúde, está com apenas 07 disponíveis em seu quadro em razão de problemas de saúde, cursos de aprimoramento e férias. As unidades com profissionais afastados, durante este período, terão atendimento em pelo menos um turno,......

Voltar para Cidades