Postado em 13 de Maio às 17h14

Município de Xaxim propicia atendimento a 104 cães e gatos no Projeto Castração

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Nesta segunda-feira (13), a comunidade xaxinense aproveitou a oportunidade de castrar os animais de estimação por preços atrativos e métodos...

Nesta segunda-feira (13), a comunidade xaxinense aproveitou a oportunidade de castrar os animais de estimação por preços atrativos e métodos modernos e, por meio da parceria entre a Clínica Projeto Castração, Governo Municipal e Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim, um total de 104 animais, sendo 26 gatos e 78 cães, foram castrados no espaço instalado na Praça Frei Bruno.
A ação, que tem o objetivo de controle de zoonoses e de proporcionar a castração de cães e gatos a um valor acessível à comunidade xaxinense, foi realizada na unidade móvel, sendo uma carreta de 19 metros de comprimento equipada com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização e totalmente de acordo com as normas sanitárias. Para a cirurgia, foi cobrado apenas um preço social a fim de cobrir as despesas.
As cirurgias foram feitas pela veterinária Marina Dante e sua equipe, que possui a clínica Projeto Castração, fundada em 1997, e que até hoje já realizou mais de 150 mil castrações. “Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina.
O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza esteve acompanhando os serviços e destacou que “é uma alegria muito grande para nós em termos conseguido firmar essa parceria com o Projeto Castração e presenciar tamanha participação da nossa comunidade. Graças a ações como essas o controle de zoonoses em nosso município é mantido, o que garante a saúde da comunidade e o bem-estar animal”, frisou.

Fonte e foto: Assessoria Imprensa Prefeitura Xaxim

Veja também

Prefeitura de Xanxerê inicia nova etapa de regularização fundiária24/07 Mais de 230 registros de propriedades definitivos (matrículas) foram entregues nos últimos dois anos aos moradores de áreas irregulares através do Programa Lar Legal, realizado pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de Xanxerê. Para seguir atendendo a demanda, que ultrapassam os 200 pedidos, uma nova etapa do programa já está em......

Voltar para Cidades