Postado em 08 de Março às 15h55

Morre Cão Xanxerê, o terceiro cão de busca e resgate certificado internacionalmente

Cão tinha como binômio o tenente coronel Walter Parizotto

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – O tenente coronel Walter Parizotto, comandante do 14ª Batalhão de Bombeiros de Xanxerê, comunicou o falecimento do Cão Xanxerê. O labrador, de 15 anos, foi o terceiro cão de busca e resgate da corporação, certificado internacionalmente.

O cão atuou de 2004 a 2009, com destaque para o trabalho realizado em 2008, no desastre que atingiu o Vale do Itajaí. Xanxerê estava aposentado desde 2009 e tinha como binômio o ten.cel Parizotto.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, encaminhou nota se solidarizando a perda do Cão Xanxerê. 

Veja também

Governo de Xaxim realiza Mutirão de Cirurgias de Próteses de Joelho22/05 Para acelerar os atendimentos e mudar a qualidade de vida de munícipes xaxinenses, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um Mutirão de Cirurgias de Próteses de Joelho no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na última quinta e sexta-feira (17). Devidamente operados e já sentindo os benefícios do procedimento, os......
Ponte Serrada festeja 61 anos de emancipação22/07 O Governo Municipal de Ponte Serrada promoveu na noite deste sábado (20) a abertura oficial da Semana do Município que segue com as festividades até o próximo dia 28 de julho. Ponte Serrada celebrou seus 61 anos de......

Voltar para Cidades