Postado em 08 de Março às 15h55

Morre Cão Xanxerê, o terceiro cão de busca e resgate certificado internacionalmente

Cão tinha como binômio o tenente coronel Walter Parizotto

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – O tenente coronel Walter Parizotto, comandante do 14ª Batalhão de Bombeiros de Xanxerê, comunicou o falecimento do Cão Xanxerê. O labrador, de 15 anos, foi o terceiro cão de busca e resgate da corporação, certificado internacionalmente.

O cão atuou de 2004 a 2009, com destaque para o trabalho realizado em 2008, no desastre que atingiu o Vale do Itajaí. Xanxerê estava aposentado desde 2009 e tinha como binômio o ten.cel Parizotto.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, encaminhou nota se solidarizando a perda do Cão Xanxerê. 

Veja também

Corpo de Bombeiros de Xaxim participa do Projeto "Brasil sem Frestas"15/05 Para contribuir com várias famílais que vivem em situações precárias, casas sem o isolamento do vento, frio e chuva, a corporação dos bombeiros de Xaxim aderiram ao projeto "Brasil sem Frestas" que na prática reveste as casas com caixinhas de leite e trabalha para melhorar a condição de vida dessas pessoas. Após a......
Prefeitura de Xanxerê quer regularizar construções irregulares e clandestinas12/04 A administração municipal encaminhou à Câmara Municipal de Xanxerê projeto de lei que dispõe sobre a regularização de obras que estejam em desconformidade com o código de obras. A previsão é que o projeto entre em pauta na sessão ordinária da próxima semana,......

Voltar para Cidades