Postado em 08 de Março de 2019 às 15h55

Morre Cão Xanxerê, o terceiro cão de busca e resgate certificado internacionalmente

Cão tinha como binômio o tenente coronel Walter Parizotto

Por Joimara S.Camilotti 

Xanxerê – O tenente coronel Walter Parizotto, comandante do 14ª Batalhão de Bombeiros de Xanxerê, comunicou o falecimento do Cão Xanxerê. O labrador, de 15 anos, foi o terceiro cão de busca e resgate da corporação, certificado internacionalmente.

O cão atuou de 2004 a 2009, com destaque para o trabalho realizado em 2008, no desastre que atingiu o Vale do Itajaí. Xanxerê estava aposentado desde 2009 e tinha como binômio o ten.cel Parizotto.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, encaminhou nota se solidarizando a perda do Cão Xanxerê. 

Veja também

Prefeitura de Passos Maia cede máquinas para comunidade distante 50km do centro02/09/19 A administração municipal de Passos Maia fez oficialmente a entrega de máquinas agrícolas para moradores do Assentamento Conquista do Horizonte neste final de semana. Em forma de comodato, um trator agrícola Valtra A950, uma......
Veículo tomba na BR-282 próximo ao Distrito Industrial26/07/19 Foto: Paco Barreto/Rádio Cultura Na manhã desta sexta-feira 26) foi registrado um acidente de trânsito envolvendo um veículo Toyota Hilux próximo ao Distrito Industrial em Xaxim. O condutor perdeu o controle do......

Voltar para Cidades