Postado em 17 de Setembro de 2019 às 15h37

Menegolla visita obra de nova escola em Xanxerê

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, a secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, e a diretora Administrativa, Vera Lucia...

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, a secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, e a diretora Administrativa, Vera Lucia Correa, estiveram vistoriando as obras da Escola Padrão que está sendo construída no bairro Leandro.

A obra vai custar cerca de R$ 4,8 milhões com recursos do Governo Federal e contrapartida do município e vai beneficiar aproximadamente 800 alunos do 1º ao 9º ano dos bairros Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Vila União, bem como de algumas comunidades do interior.

Serão construídas no local 12 salas de aula, bem como laboratórios de informática e ciências, auditório, sala de grêmio estudantil, sala de professores, sala de direção, secretaria escolar, almoxarifado, cantina e ginásio de esportes.
A secretária Cláudia Fávero salienta que a escola atenderá melhor a demanda do município, pois os alunos que hoje estudam no Paul Harris irão para a Escola Padrão, e o local será transformado em Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) para atender a demanda das creches no município.

O prefeito destacou que quando se fala em estruturas para melhorar a questão da educação é sempre muito importante. “Nossa previsão é que a escola fique pronta até o final do ano para que já possa ser utilizada pela Secretaria de Educação no início do ano de 2020”, ressaltando que “é de fundamental importância investir em educação se quisermos melhorar os problemas que temos hoje em nosso país”.

Veja também

Mutirão castra 124 animais em Xaxim30/10/19 Apesar da chuva na última segunda-feira (28), o Mutirão de Castração promovido pela Associação Amigos dos Animais conseguiu realizar 124 castrações. A voluntária Amanda Simoni explica que a maioria das castrações foram pagas pelos donos de animais, uma parte custeada pela Associação e outra pela prefeitura. “Nós......

Voltar para Cidades