Postado em 15 de Janeiro às 13h48

Marema vai ganhar um novo centro administrativo

Contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinado pelo Prefeito.

Marema - O prefeito Adilson Barella assinou na manhã desta terça-feira (15), o contrato com a empresa vencedora da licitação e que ficará responsável pela construção do novo Centro Administrativo. O prédio será construído em um terreno próprio da Prefeitura, próximo da garagem de máquinas e em frente da Unidade de Saúde. O prédio de 754m², contará com dois pavimentos e total acessibilidade. O valor da obra é de R$ 1 milhão 370 mil - recursos do Badesc.


A assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação – Paloma Construções, aconteceu no gabinete do Prefeito. Participaram os diretores da empresa, Joelma Moreto e Gilmar Gosch. O ato foi prestigiado por secretários e diretores municipais. A estimativa é que a ordem de serviço seja assinada no começo de fevereiro e que logo iniciem as obras. O prazo de conclusão é de aproximadamente dez meses.


Quem conhece a atual estrutura da Prefeitura de Marema, sabe que o local é adaptado. A estrutura, que era de uma residência, possui espaços limitados e sem condições de acessibilidade. Conforme o prefeito Adilson Barella, a necessidade de um novo espaço é sentida diariamente pelos servidores e pela população que precisa de atendimento.

“A atual estrutura é antiga e não possui acessibilidade. A construção de um novo Centro Administrativo era uma vontade da nossa população e nós sabíamos disso e tínhamos registrado essa meta em nosso plano de governo,” declara.


Adilson Barella explica que “é um recurso de financiamento junto ao Badesc, onde o município tem todas as condições de efetuar os pagamentos sem comprometer nenhum dos serviços que são executados, tanto na área de saúde, como de educação, agricultura e outras. Além de ser uma necessidade - uma vez que o espaço que é usado hoje, não atende as exigências da legislação com relação a acessibilidade e nós tivemos um prazo determinado pela promotoria de justiça para adequar essa situação. Diante disso, apresentamos à promotoria a proposta e o projeto para construção de um novo centro administrativo. Optamos em fazer um investimento maior, mas que dará melhores condições de trabalho e de atendimento para a população,” finaliza o prefeito. 

Veja também

AMAI adere ao Projeto Recuperar em reunião na Casa Civil28/05 A presidente da AMAI e prefeita de São Domingos Eliéze Comachio, acompanhada da secretária executiva Ingrid Piovesan e o engenheiro Civil da AMAI, Alexandre Bée Longhi participou na manhã de ontem(27) de uma reunião na Secretaria de Estado da Casa Civil. Recebidos pelo Consultor da Central de Atendimento aos Municípios, Alessandro Vargas, Coordenador da Central de......

Voltar para Cidades