Postado em 01 de Agosto às 15h54

Marcada nova data para a Copa do Colono e Motorista em Marema

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Governo de Marema, por meio da Secretaria de Agricultura, juntamente com o Conselho Agropecuário e Epagri, marcaram uma nova data para a realização da...

O Governo de Marema, por meio da Secretaria de Agricultura, juntamente com o Conselho Agropecuário e Epagri, marcaram uma nova data para a realização da 13ª Copa do Colono e Motorista. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (07), na comunidade de Nova União. A programação será a mesma que estava prevista.

A copa acontece anualmente em Marema, no dia 25 de julho, para comemorar o Dia do Colono e Motorista. No entanto, o evento desde ano foi adiado em virtude do falecimento de um morador integrante da comunidade anfitriã. Agora, de acordo com os organizadores, o evento seguirá conforme programação divulgada anteriormente, através de uma gincana recreativa.

O evento seguirá nos mesmos moldes do ano passado. Além do inédito vassobol (futebol com vassouras), acontecerão disputas de bodoque, serrote, corrida com botas de borracha, chute no pneu, equilíbrio no slackline, entre outras. Os participantes serão recepcionados às 9h; às 9h30 haverá divulgação das equipes da gincana e início das provas; ao meio dia será servido almoço (arroz de galpão e acompanhamentos); e na parte da tarde prosseguirão as provas da gincana. O encerramento está programado para às 16h30min.

No dia do evento, as famílias inscritas estão convidadas para doarem um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados para a Apae de Xaxim. Além da gincana, a programação do Dia do Colono e Motorista, também contará com uma ação de troca de sementes e mudas. Os participantes podem levar variedades de feijão, arroz, ervilhas, abóboras, ramas de mandioca, cana-de-açúcar, vassouras, esponjas e outras.

Veja também

Marema participa do Dia do Desafio28/05 Acontece nesta quarta-feira (29), o Dia do Desafio – uma ação mundial que visa motivar a população para a prática de atividades físicas. O município de Marema vai participar da ação e......

Voltar para Cidades