Postado em 21 de Janeiro de 2019 às 07h51

Lousas digitais são a grande novidade na Educação em Marema

As aulas na rede municipal de Marema têm início no dia 11 de fevereiro

O ano de 2018 encerrou com importantes investimentos na área da educação. A Prefeitura adquiriu cinco lousas digitais para o Núcleo Escolar Municipal. Os equipamentos serão usados por professores e quase 100 estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. A tecnologia é uma das grandes novidades da escola, neste início de ano letivo.

A Secretária Municipal de Educação, Salete Gaspari, avalia que o investimento chegou para somar nos resultados. “Sabemos que as crianças e adolescentes estão em constante contato com as novas tecnologias: computadores, tablets e smartphones. Se a escola não acompanha as novas tendências, acabará tornando-se pouco interessante para essa nova geração. Acreditamos que esses equipamentos auxiliarão os professores e causarão um impacto positivo no aluno, tornando a criança mais participativa e atenta às aulas,” avalia.

As aulas na rede municipal iniciarão no dia 11 de fevereiro, no entanto, os professores iniciam os trabalhos de preparação das aulas, no dia quatro de fevereiro. Conforme Salete, o uso das lousas já está incorporado ao plano de aulas. No mês de novembro, os professores foram capacitados com especialistas no sistema. “Os professores foram receptivos à tecnologia e ficaram maravilhados com as possibilidades de uso do material. Com o sistema, ficará mais fácil apresentar modelos, imagens, trechos de filmes, além de executar exercícios e jogos interativos.”

A Prefeitura de Marema investiu R$ 58.250,00 nas lousas digitais e demais instrumentos para operação do sistema, como projetores multimídia, data show, notebooks e caixas de som. O Prefeito Adilson Barella avalia que o investimento vai potencializar a qualidade da educação. “Nosso município é referência na área. No ano passado, Marema conquistou a maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), na região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani). A conquista é resultado do empenho dos professores, da dedicação dos alunos, dos investimentos em estrutura e materiais didáticos de qualidade. Investindo em educação, estamos construindo um futuro promissor para nossos cidadãos,” avalia o Prefeito. 

Veja também

A rua saiu, a praça chegou, a rua voltou!16/04/19Comunidade pediu e prefeitura reabre rua no bairro Ari Lunardi Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Departamento Municipal de Trânsito, realizou a reabertura de parte da Rua Ernesto Bertaso, entre as ruas 10 de Novembro e Antônio Lunardi, no Bairro Ari Lunardi, trecho que contempla a pracinha. A rua havia sido fechada na gestão anterior para......
Semana do Município é encerrada com shows e mateada em Ponte Serrada31/07/19 Centenas de pessoas prestigiaram o encerramento da programação alusiva aos 61 anos de emancipação político-administrativa de Ponte Serrada que aconteceu no último domingo (28), na Praça ao lado do Salão......

Voltar para Cidades