Postado em 25 de Abril de 2019 às 08h52

Legislativo xaxinense busca apoio da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Há cerca de um ano, o Poder Legislativo Xaxinense se mobilizou e iniciou a luta pela instalação de uma Delegacia de Proteção à...

Há cerca de um ano, o Poder Legislativo Xaxinense se mobilizou e iniciou a luta pela instalação de uma Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso- DPCAMI no município. Os altos índices de violência contra mulher registrados pela Delegacia de Polícia Civil, que atende também Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, justifica a implantação deste importante serviço. Vários documentos já foram encaminhados aos órgãos competentes solicitando pedido e explicando a necessidade deste Departamento no município.

Buscando intensificar a luta, na tarde desta quarta-feira, 24, a vereadora Joseane Sampaio, esteve visitando os vereadores do município de Lajeado Grande. O intuito do encontro foi pedir apoio do Legislativo Lajeadense para a Moção 06/2019, de origem da Câmara de Vereadores de Xaxim, em prol da instalação da DPCAMI.

A presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande, vereadora Eronice de Oliveira da Silva, destacou que a implantação deste serviço irá auxiliar os municípios de forma geral no combate a violência doméstica, e, principalmente será o início para mudança cultural nos pequenos municípios, que infelizmente essas situações estão presentes. Ela se comprometeu em apoiar a Moção elaborando o documento e encaminhando aos órgãos competentes, após aprovação do Plenário.

Também participaram da reunião o vereador Vilamir Barella, a secretária de Assistência Social, Margarete da Silva Costa Flores, e assistente social, Evandra Marqueti e o servidor público, Antôninho Baggio além da vereadora de Marema, Daniela Zanini Pasini. A ideia de solicitar apoio dos outros municípios da Comarca, surgiu após a visita de Daniela, buscando informações. Em Marema, a Moção já foi aprovada pelos vereadores.

Na segunda-feira, 29, outra visita será realizada aos vereadores de Entre Rios, com o mesmo objetivo, o de fortalecer a luta pela implantação da DPCAMI que irá beneficiar todos os municípios da Comarca.

Fonte: Assessoria Câmara Xaxim

Veja também

Aqui a Fila Anda: Governo de Xaxim reúne pacientes para celebrar início do Mutirão de Cirurgias Ortopédicas de Coluna25/04/19 A espera acabou para 260 xaxinenses que aguardavam há anos na fila, alguns deles a uma década, por cirurgias de coluna que deveriam ser custeadas pelo Estado muito tempo antes, mas que nunca aconteceram. No final da tarde de ontem (24), reunidos no auditório da Câmara de Vereadores de Xaxim, o misto de ansiedade e alegria tomou conta dos pacientes, que ouviram seus nomes sendo anunciados......
Mostra da Bezerra apresentou animais com alto patrão genético14/06/19 Além das atrações gastronômicas, a 2ª Festa da Polenta - realizada em Marema, no período de 07 a 10 de junho - também apresentou a alta qualidade genética implantada na bovinocultura leiteira. Na Mostra da......

Voltar para Cidades