Postado em 25 de Abril de 2019 às 08h52

Legislativo xaxinense busca apoio da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Há cerca de um ano, o Poder Legislativo Xaxinense se mobilizou e iniciou a luta pela instalação de uma Delegacia de Proteção à...

Há cerca de um ano, o Poder Legislativo Xaxinense se mobilizou e iniciou a luta pela instalação de uma Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso- DPCAMI no município. Os altos índices de violência contra mulher registrados pela Delegacia de Polícia Civil, que atende também Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, justifica a implantação deste importante serviço. Vários documentos já foram encaminhados aos órgãos competentes solicitando pedido e explicando a necessidade deste Departamento no município.

Buscando intensificar a luta, na tarde desta quarta-feira, 24, a vereadora Joseane Sampaio, esteve visitando os vereadores do município de Lajeado Grande. O intuito do encontro foi pedir apoio do Legislativo Lajeadense para a Moção 06/2019, de origem da Câmara de Vereadores de Xaxim, em prol da instalação da DPCAMI.

A presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado Grande, vereadora Eronice de Oliveira da Silva, destacou que a implantação deste serviço irá auxiliar os municípios de forma geral no combate a violência doméstica, e, principalmente será o início para mudança cultural nos pequenos municípios, que infelizmente essas situações estão presentes. Ela se comprometeu em apoiar a Moção elaborando o documento e encaminhando aos órgãos competentes, após aprovação do Plenário.

Também participaram da reunião o vereador Vilamir Barella, a secretária de Assistência Social, Margarete da Silva Costa Flores, e assistente social, Evandra Marqueti e o servidor público, Antôninho Baggio além da vereadora de Marema, Daniela Zanini Pasini. A ideia de solicitar apoio dos outros municípios da Comarca, surgiu após a visita de Daniela, buscando informações. Em Marema, a Moção já foi aprovada pelos vereadores.

Na segunda-feira, 29, outra visita será realizada aos vereadores de Entre Rios, com o mesmo objetivo, o de fortalecer a luta pela implantação da DPCAMI que irá beneficiar todos os municípios da Comarca.

Fonte: Assessoria Câmara Xaxim

Veja também

Raiva pode ter causado morte de cavalo em Siderópolis03/09/19 Foto: Siderópolis Noticias Um equino (cavalo) morreu na localidade de Jordão Alto, em Siderópolis. De acordo com o Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, o animal apresentou sintomas de raiva e marcas de morcego, porém, só é possível a confirmação da doença......
Novembro Azul: Marema promove dia de prevenção para os homens23/11/18 A quinta edição da campanha Xanxerê Cidade do Coração está chegando ao fim e teve o envolvimento de mais de 40 voluntários que visitaram escolas, clubes de serviço e entidades levando......

Voltar para Cidades