Postado em 22 de Fevereiro de 2019 às 10h11

Justiça pede afastamento de coordenadora de Abrigo de Xaxim

No local foram encontrados vários produtos alimentícios vencidos.

Por Joimara S.Camilotti
Xaxim – A Promotoria de Justiça da Comarca, através do promotor Simão Baran Junior recebeu a liminar que afasta judicialmente a atual coordenadora de um abrigo municipal de menores.

Na última semana, a promotoria recebeu a denuncia de que havia no Abrigo vários produtos alimentícios com prazo de validade vencidos. A informação foi confirmada por uma Assistente Social do Fórum e uma Oficial de Justiça, que foram até o abrigo e constataram a denúncia.Diante dos fatos, o promotor Simão, solicitou o afastamento da coordenadora do local. A Secretaria de Assistência Social do município, tem prazo de 24horas para nomear outra pessoa para a função. 


O que diz a administração municipal

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Xaxim, o município já substituiu a coordenação. Quem assumiu agora é a Assistente Social Elisângela Pulga. A administração ressalta que nenhuma criança passou mal, pois os alimentos não foram consumidos. Os produtos faziam parte de um estoque grande do abrigo não sendo verificado a data do vencimento.

Veja também

Departamento de Cultura de Ponte Serrada mostra arte nas ruas28/06/19 A cultura vem se destacando em Ponte Serrada. A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura possuem em seu cronograma diversas atividades que envolvem alunos de todas as idades que queiram aprender algo novo. No Departamento de Cultura de Ponte Serrada é oferecida a população aulas de teclado, violão, dança, karatê, capoeira,......
Marcada nova data para a Copa do Colono e Motorista em Marema01/08/19 O Governo de Marema, por meio da Secretaria de Agricultura, juntamente com o Conselho Agropecuário e Epagri, marcaram uma nova data para a realização da 13ª Copa do Colono e Motorista. O evento acontecerá na próxima......

Voltar para Cidades