Postado em 24 de Junho às 09h02

Joseane crítica situação das estradas do interior

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A vereador do MDB, Joseane Sampaio usou o espaço da tribuna na reunião desta terça-feira, 18, para falar sobre a situação das estradas do...

A vereador do MDB, Joseane Sampaio usou o espaço da tribuna na reunião desta terça-feira, 18, para falar sobre a situação das estradas do interior do nosso município. Ela, juntamente com o vereador Gildomar Michelon estiveram visitas algumas linhas, onde confirmaram a situação precária em que se encontram e, inclusive o serviço inacabado por parte das máquinas da prefeitura.

Eles visitaram o trecho compreendido da Vila Folle até o Rio Irani mais precisamente nas Linhas Irani I e II, Linha Palaoro, Linha Santa Lucia, Linha Antônio Prado, Linha Monte Belo, Linha São Francisco, Linha Voltão, Lagoa da Pedra e em todo o trecho da estrada geral de Xaxim até a divisa com o município de Arvoredo. A vereadora destacou, em seu pronunciamento, que muitos locais visitas o serviço iniciou, porém não foi finalizado, deixando inclusive valas em aberto, fazendo com que os próprios produtores tivessem que fechar para ter acesso a sua propriedade.

Joseane salientou que esse tipo de serviço, inacabado é o reflexo da falta de gestão da administração municipal e principalmente, ver os recursos públicos se esgotando, sem qualquer planejamento do início até a conclusão dos trabalhos. Diante disso, a vereadora de oposição cobrou, por parte da administração Municipal e Secretaria de Infraestrutura que seja encaminhado à Casa Legislativa, um cronograma de atividades de melhorias nas estradas vicinais, para quando os munícipes procurarem os vereadores, os nobres edís terem informações precisas para repassar à população.

Ela lembrou que nosso município possuí uma agricultura muito forte e boa parte da arrecadação de impostos vem da agricultura familiar, porém, ela enaltece que está faltando incentivo por parte do Poder Público no sentido de proporcionar condições dos produtores escoar a produção dos produtos em Xaxim.

Veja também

Passos Maia oferece descontos de até 90% nos juros e multas de débitos atrasados03/06 A administração municipal de Passos Maia institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para contribuintes inadimplentes quitarem débitos em aberto com o município. Os descontos são de 90% nos juros e multas para o pagamento à vista, 50% em seis parcelas e 25% no parcelamento em 12 vezes. Passos Maia tem atualmente 3.079 contribuintes. Do total, 311......

Voltar para Cidades