Postado em 25 de Outubro de 2018 às 15h20

Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração

Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração

Xanxerê – A quinta edição da campanha Xanxerê Cidade do Coração está chegando ao fim e teve o envolvimento de mais de 40 voluntários que visitaram escolas, clubes de serviço e entidades levando orientações para diminuir o estresse e, consequentemente, problemas que ele acarreta ao coração.

Conforme um dos idealizadores do projeto, Vilson Piccoli, os objetivos propostos foram atingidos e fizeram com que a campanha ultrapassasse os limites de Xanxerê e fosse reconhecida em todo o Brasil.

“A campanha está sendo colocada como um dos projetos destaque a nível nacional pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e será tema do congresso deste ano que acontece em Florianópolis, que será ministrado pela doutora Marines Peres que explicará tudo sobre o projeto”, comentou.

O encerramento da campanha deste ano acontece no próximo sábado (20) com programação para toda a família na Praça Tiradentes a partir das 13h. Serão conhecidos os vencedores do concurso de Paródias, entrega de três bicicletas, sorteio de 20 bolas, além de caminhada, aulas de dança, pintura facial, aferição de pressão, cadastro de currículo, orientações de como prevenir o estresse, além de uma mateada. A Polícia Militar estará com a mini cidade e apresentação do trabalho dos cães. Já o Clube de Aviação fará 12 sobrevoos pela cidade.

“Será uma tarde muito gratificante, com diversos tipos de brincadeiras, porque a interação também ajuda a aliviar o estresse”, finalizou Piccoli.


Por Joimara S. Camilotti

Veja também

Ponte Serrada recebe visita de representantes do IFSC Abelardo Luz19/08/19 onte Serrada recebeu no último dia 5, a visita da professora Marluse Castro Maciel, ela que é diretora de Desenvolvimento Educacional do IFC (Instituto Federal Catarinense) - Campus Abelardo luz. A visita teve como principal objetivo, desenvolver parcerias e para que os jovens do nono ano possam ingressar ao curso técnico em agropecuária oferecido pelo Instituto. A diretora Marluse......
EBM Dr. Ari Moacir Lunardi desenvolve Projeto Geladeira Literária em Xaxim08/07/19 Incentivar a leitura por meio de um espaço especialmente criado para instigar a curiosidade das crianças é o objetivo do Projeto Geladeira Literária desenvolvido na Escola Básica Municipal Doutor Ari Moacir Lunardi, em......
Grupo de Escoteiros Caingangue participa da Semana Regional do Escoteiro 201922/04/19 O Grupo de Escoteiros Caingangue completa neste ano 45 anos de fundação. Entre chefes, escoteiros e dirigentes o grupo conta atualmente com 96 membros, que participam, coordenam e colaboram com a instituição. O Grupo de Escoteiros......

Voltar para Cidades