Postado em 20 de Fevereiro de 2019 às 09h52

Idoso é preso no Litoral Norte de SC suspeito de estuprar meninos no RS

Aposentado foi condenado a 24 anos e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele estava foragido e foi localizado em uma casa em Bombinhas.

Bombinhas -Em cumprimento a um mandado de prisão, um idoso de 63 anos foi preso em Bombinhas acusado de ter praticado estupro de vulnerável contra crianças no Rio Grande do Sul. Após o cruzamento de informações entre os órgãos de segurança pública, ele foi preso em casa na segunda-feira (18), no Litoral Norte catarinense.

O aposentado estava foragido desde a ordem de prisão expedida pela 1ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre (RS) pela condenação de 24 anos e 15 dias de reclusão em regime fechado. Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, os crimes contra duas crianças com idade aproximada de 9 anos de idade ocorreram em Canoas (RS), no dia 1° de fevereiro de 2012.

De acordo com a Polícia Civil de Rio Grande do Sul, o idoso também é acusado de estuprar diversos meninos em Porto Alegre, onde a polícia registrou relatos de que o idoso atraía as vítimas com doces e balas para dentro de um comércio no bairro Ipanema, próximo a uma das escolas do setor.

Após ser preso, o aposentado foi levado para o Presídio Regional de Tijucas, onde aguardará para ser encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

(fonte: G1/SC)

Veja também

Eleitos os melhores vinhos artesanais de Marema04/06/19 Um evento para escolher os melhores vinhos de Marema, ocorreu na noite da última sexta-feira (31). Estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso, o Prefeito Adilson Barella e a Primeira Dama, Simone Barella; produtores rurais; os extensionistas da Epagri, Valter Fedatto e Dulce Cenci; Secretários e servidores municipais. Durante a programação, o enólogo do Sebrae,......
Cordilheira Alta assina contrato de R$ 6,5 milhões para obras na cidade29/07/19 Na manhã desta segunda-feira (29), ocorreu no auditório da prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, o ato de assinatura do contrato entre o município e a Caixa Econômica Federal, a qual financiará R$ 6,5 milhões em......
Inácio critica: "Defasagem salarial dos servidores chega a 14,5%".01/07/19 Os vereadores xaxinenses aguardavam até a última reunião do Poder Legislativo, realizada na terça-feira, 25 de junho, o Projeto de Lei advindo do Executivo que concedesse aumento de vencimentos aos servidores públicos......

Voltar para Cidades