Postado em 21 de Agosto às 10h26

Grupos de emagrecimento consciente apresentam resultados positivos em Marema

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Pessoas em busca de mais qualidade de vida. Esse é o espírito dos participantes dos grupos de emagrecimento consciente, desenvolvidos pela Prefeitura de Marema,...

Pessoas em busca de mais qualidade de vida. Esse é o espírito dos participantes dos grupos de emagrecimento consciente, desenvolvidos pela Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Saúde. As atividades são coordenadas pela psicóloga Ligiane Sperotto e a nutricionista Aline Gentilini. Para novos interessados, já estão abertas inscrições para um novo grupo.

As atividades com grupos de emagrecimento consciente, foram formalizadas em 2018, com encontros semanais. Neste ano, a Secretaria de Saúde abriu novas inscrições para pessoas a partir dos 25 anos. Quarenta e duas mulheres se inscreveram para o grupo e 22 seguiram com o acompanhamento quinzenal. As atividades foram finalizadas no início desde mês, mas para manter os resultados, o grupo deve prosseguir com encontros bimestrais.

A psicóloga e a nutricionista explicam que o trabalho apresenta importantes resultados, principalmente relacionados à mudanças de hábitos alimentares e culturais. “Não existe um método mágico. O emagrecimento depende de cada participante. Não trabalhamos com medicamentos e métodos prontos. Trabalhamos com alertas sobre a saúde, a consciência sobre a importância de ter uma vida saudável, fazer atividades físicas, estabelecer mudanças de hábitos alimentares e culturais. A melhor dieta é aquela que a pessoa faz sem sofrer e sem pensar em milagres,” esclarece Aline Gentilini.

Pesquisas demonstram que em grupos, os resultados são melhores. “Fortalecemos não somente as informações nutricionais, mas a questão da ansiedade e depressão, que acaba influenciando na questão alimentar. Percebemos que em conjunto, esse trabalho tem muito sucesso. As participantes trocam experiências, dividem, angustias, dificuldades e comemoram as conquistas,” afirma Ligiane Sperotto.

No mês de setembro devem iniciar atividades com um novo grupo de emagrecimento consciente. Interessados podem buscar mais informações com as Agentes de Saúde ou diretamente na Unidade de Saúde.

Veja também

Passos Maia oferece descontos de até 90% nos juros e multas de débitos atrasados03/06 A administração municipal de Passos Maia institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para contribuintes inadimplentes quitarem débitos em aberto com o município. Os descontos são de 90% nos juros e multas para o pagamento à vista, 50% em seis parcelas e 25% no parcelamento em 12 vezes. Passos Maia tem atualmente 3.079 contribuintes. Do total, 311......

Voltar para Cidades