Postado em 22 de Abril às 15h51

Grupo de Escoteiros Caingangue participa da Semana Regional do Escoteiro 2019

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Grupo de Escoteiros Caingangue completa neste ano 45 anos de fundação. Entre chefes, escoteiros e dirigentes o grupo conta atualmente com 96 membros, que...

O Grupo de Escoteiros Caingangue completa neste ano 45 anos de fundação. Entre chefes, escoteiros e dirigentes o grupo conta atualmente com 96 membros, que participam, coordenam e colaboram com a instituição. O Grupo de Escoteiros Caingangue, que trabalha sem fins lucrativos na formação de crianças e jovens, promove a Semana Regional do Escoteiro 2019 com diversas atividades para comemorar o Dia do Escoteiro, comemorado no dia 23 de Abril.
Para esta semana, de 20 a 28 de abril, estão previstas várias atividades escoteiras abertas à comunidade. No próximo dia 27, os Escoteiros Caingangue realizarão um evento na Praça Tiradentes, no centro de Xanxerê, para promover e mostrar a importância do Escotismo para a formação de crianças e jovens, bem como sua efetividade no desenvolvimento da comunidade. O evento se inicia às 14:00 e é aberto a toda comunidade, onde serão realizadas atividades escoteiras, coordenadas pelos Chefes.
O Presidente dos Escoteiros Caingangue, Adair Trevissan, comenta que um dos principais objetivos da ação é trazer pessoas para dentro do grupo, seja como futuros chefes ou colaboradores. “Precisamos de pessoas dispostas a nos ajudar dentro do grupo, temos muitas crianças esperando para entrar como membro escoteiro, mas faltam chefes para cuidar delas”, pontua.

Os grupos
Os grupos são divididos conforme sua faixa etária, respeitando as características individuais de cada fase. São eles: Lobos (de 7 a 10 anos), Escoteiros (de 11 a 14 anos), Seniores (de 15 a 18 anos) e Pioneiros (19 à 21 anos). Muitos dos escoteiros, depois de formados, ficam no grupo assumindo como Chefes.


(Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo de Escoteiros Caingangue)

Veja também

Aqui a Fila Anda: Governo de Xaxim reúne pacientes para celebrar início do Mutirão de Cirurgias Ortopédicas de Coluna25/04 A espera acabou para 260 xaxinenses que aguardavam há anos na fila, alguns deles a uma década, por cirurgias de coluna que deveriam ser custeadas pelo Estado muito tempo antes, mas que nunca aconteceram. No final da tarde de ontem (24), reunidos no auditório da Câmara de Vereadores de Xaxim, o misto de ansiedade e alegria tomou conta dos pacientes, que ouviram seus nomes sendo anunciados......

Voltar para Cidades