Postado em 31 de Janeiro às 09h43

Governo emite nota sobre informação de furacão em Santa Catarina

Defesa Civil destacou que não existe alerta para o litoral e que a informação divulgada em grupos de whatsapp é falsa

Florianópolis - O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil, esclarece que não existe alerta de furacão para o litoral catarinense. A falsa afirmação está sendo disseminada por áudios através de redes sociais e grupos de WhatsApp.

A tendência é de mudança do tempo apenas no fim de semana devido a passagem de uma frente fria e posteriormente uma massa de ar mais frio.

Informações falsas e sem procedência tem apenas o objetivo de desinformar e gerar pânico na população.
É importante destacar que informações e alertas confiáveis estão disponíveis nos sites do Governo do Estado, Epagri, Ciram e Defesa Civil. 

Da mesma forma está disponível o serviço gratuito de alertas via SMS. Para isso basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo o CEP do local que deseja receber os alertas.

A Defesa Civil de Santa Catarina permanece à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Veja também

Prefeito entrega novos ônibus e comemora quase R$ 700 mil em veículos já recebidos em 201930/04 O prefeito Leomar Listoni entregou na tarde desta terça-feira, dia 30, dois novos ônibus para reforçar a frota do transporte escolar da Secretaria de Educação de Passos Maia. Os coletivos integram uma lista de veículos avaliados em quase R$ 700 mil já recebidos pela administração municipal desde o início do ano. “Fizemos......
AMAI entrega a APAE de Ipuaçu mais de 60 quilos de alimentos26/06 O programa Capacitação do Bem, desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), tem por objetivo estimular a reflexão sobre o sentido da Responsabilidade Social, contextualizando sua importância......

Voltar para Cidades