Postado em 15 de Julho de 2019 às 09h57

Governo de Xaxim integra 600 pacientes em Mutirão de Ultrassonografia

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A espera está chegando ao fim para 600 xaxinenses que, em muitos casos, estavam há anos na fila. Inicia neste sábado (20) o Mutirão de Exames de...

A espera está chegando ao fim para 600 xaxinenses que, em muitos casos, estavam há anos na fila. Inicia neste sábado (20) o Mutirão de Exames de Ultrassonografia que contemplará aproximadamente 600 pacientes em diversas especialidades. Com saída às 6h45 da ESF Central com destino a Chapecó, já no sábado 20 pacientes passarão pelos exames, sendo 15 deles por ultrassonografia de abdômen total e cinco de ultrassonografia de aparelho urinário.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “a meta é zerar a fila por exames de ultrassonografia. Depois de sábado, já na segunda (22) até o dia 26, mais 59 exames de ultrassonografia, desta vez de tireoide, transvaginal e próstata, estão previstos para serem realizados”.

Já o Prefeito Lírio Dagort expôs que “mais uma vez, centenas de xaxinenses poderão passar por exames e iniciar os tratamentos que irão mudar completamente a qualidade de vida deles e de suas famílias. Custeados com recursos próprios do Governo Municipal, os exames de ultrassonografia serão o início do tratamento, mas nós acompanharemos esses pacientes até que estejam com a saúde completamente restaurada”, finalizou.

Veja também

Governo de Xaxim realiza Mutirão de Cirurgias de Próteses de Joelho22/05/19 Para acelerar os atendimentos e mudar a qualidade de vida de munícipes xaxinenses, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um Mutirão de Cirurgias de Próteses de Joelho no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na última quinta e sexta-feira (17). Devidamente operados e já sentindo os benefícios do procedimento, os......

Voltar para Cidades