Postado em 06 de Setembro às 09h06

Governo de Xaxim garante construção de Complexo Esportivo

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Depois das interferências realizadas pela Ong Salva no antigo Módulo Esportivo do Botafogo, o local voltou ao abandono, situação na qual esteve por...

Depois das interferências realizadas pela Ong Salva no antigo Módulo Esportivo do Botafogo, o local voltou ao abandono, situação na qual esteve por mais de 20 anos. Até mesmo o local que foi reformado por mãos e recursos dos voluntários da Ong Salva agora é utilizado como depósito de materiais recicláveis.

Neste mês de agosto completou um ano que a prefeitura anunciou a construção de duas quadras de tênis no local. O anúncio foi feito em agosto de 2018. Na época foi anunciado por meio da imprensa de que em breve iria ser lançado o edital para a contratação de empresa para execução da obra.

Posteriormente em dezembro de 2018 a Prefeitura anunciou que o local abrigaria um Complexo Esportivo, com investimento, inicialmente de R$ 620mil contemplando, por exemplo, um campo de grama sintética para futebol society, duas quadras de tênis, uma quadra de vôlei de areia, um parque infantil, academia ao ar livre, pista para caminhada e pista de skate. Na ocasião o secretário de Esporte e Lazer, Chico Viecelli, afirmou que o edital seria lançado ainda em 2018 e que a obra teria um prazo de 90 dias para ser concluída.

Prefeitura garante obras
O secretário de Esportes, Chico Viecelli, um dos defensores da manutenção do local como um espaço de lazer e de prática esportiva, afirmou que apesar dos atrasos a obra do Complexo Esportivo vai sair do papel. “Em conversa com o prefeito eu recebi a garantia de que a obra vai sair, pois é um compromisso assumido pelo governo e que tem suma importância na área do esporte e Lazer”.

Recursos
O investimento do Complexo Esportivo é de R$ 1,5 milhão e vai ser realizado por meio de financiamento. “Em breve deve ir para o Legislativo um Projeto que pede autorização dos Vereadores para que a prefeitura contrate um financiamento para a realização de várias obras na cidade e uma destas obras é do complexo esportivo, depois desta etapa, havendo a aprovação, poderemos passar para a licitação da obra”.

Recursos próprios
Viecelli ainda frisou de que em caso de não aprovação do empréstimo a prefeitura vai realizar a obra do Complexo Esportivo com recursos próprios. “Acreditamos que não teremos problemas com a autorização da Câmara para o financiamento, pois não só o complexo, mas também as outras obras são de suma importância para nossa comunidade. De qualquer forma garantimos que a obra vai sair, pelo financiamento ou em últimos casos com recursos próprios”, concluiu Viecelli.
 

Veja também

Atenção Chapecó: mudanças nas vias de trânsito25/04 A Administração Municipal informa que em função de obras de manutenção e conservação da pavimentação asfáltica o fluxo de veículos será parcialmente interrompido nos seguintes trechos a partir desta quinta-feira (25) até domingo (28). Lembrando, que os trechos estarão sinalizados e haverá acompanhamento......
Governo de Xaxim integra 600 pacientes em Mutirão de Ultrassonografia15/07 A espera está chegando ao fim para 600 xaxinenses que, em muitos casos, estavam há anos na fila. Inicia neste sábado (20) o Mutirão de Exames de Ultrassonografia que contemplará aproximadamente 600 pacientes em diversas......

Voltar para Cidades