Postado em 23 de Abril às 14h52

Governo de Ipuaçu realizará atividades com jovens do meio rural

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Governo Municipal de Ipuaçu, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará nos próximos meses, atividades com os jovens...

O Governo Municipal de Ipuaçu, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará nos próximos meses, atividades com os jovens que residem no interior do município. O projeto, que tem apoio de entidades do município ligadas a agricultura, tem como objetivo incentivar o jovem a permanecer na agricultura.

“Nós entendemos que a juventude rural e um ponto importante na agricultura”, salienta o professor da Udesc, Antonio Waldimir da Silva, doutor em gestão de ensino. Ele esteve no município conversando com representantes do Governo e das entidades, para alinhar as atividades e explicar como será todo o trabalho.

“Um trabalho bastante amplo, com campanhas educativas envolvendo toda a população”, ressalta o professor, explicando que algumas famílias serão selecionadas para o projeto, mas que será trabalhado com toda a população.

A ação inicia já na Exposição Feira Agropecuária, Industrial, Comercial e Cultura de Ipuaçu (Efacipu) 2019. “Uma das tantas ações que serão realizadas”, completa o professor.

A prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, explica que o objetivo do Governo é de mostrar aos jovens os benefícios que eles têm em permanecer no meio rural, além de mostrar os incentivos e as possibilidades de empreender na propriedade.

“A agricultura familiar movimenta o setor de alimentos do país. Pensando nisso e pensando em manter o município com um bom número de moradores, pois muitos jovens agricultores saem e vão para cidades maiores, propomos esse trabalho. Pensando no jovem, na sucessão familiar, vamos buscar a entender a possibilidade do jovem se manter na agricultura. Tirar rótulos em relação ao agricultor. Apresentar ações, benefícios e possibilidades que empreender na propriedade”, finaliza a prefeita.

Veja também

Primeira parcela do 13º salário já foi paga aos servidores da Prefeitura de Marema05/06 Já está na conta dos servidores da Prefeitura do Marema, o valor referente à primeira parcela do 13º salário. O pagamento aconteceu no início dessa semana. Conforme a Administração Municipal, o adiantamento do benefício vai provocar um impacto financeiro de aproximadamente R$ 164 mil na economia do município. Conforme o Prefeito Adilson......
Governo de Xaxim revitaliza acesso às linhas Limeira e Carola Maia24/06 As melhorias nas estradas do interior são contínuas em Xaxim para garantir a segurança dos munícipes, trafegabilidade e escoamento da produção. Na última semana, máquinas e servidores da Secretaria......

Voltar para Cidades