Postado em 09 de Julho de 2019 às 12h33

Gincana vai marcar o Dia do Colono e Motorista em Marema

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Jogar futebol com uma vassoura; derrubar objetos com botoque; debulhar espigas de milho; correr com botas de borracha e com uma perna dentro de um saco. O...

Jogar futebol com uma vassoura; derrubar objetos com botoque; debulhar espigas de milho; correr com botas de borracha e com uma perna dentro de um saco. O ‘vassobol’ e demais atividades, vão integrar uma divertida gincana que vai marcar o Dia do Colono e Motorista em Marema. A data, comemorada em 25 de julho, vai ser festejada com a realização da 13ª Copa do Colono e do Motorista. O evento será realizado na comunidade de Linha Nova União. A programação é organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Prefeitura de Marema, Secretaria Municipal de Agricultura e Epagri.

Conforme os organizadores, o evento contará com gincana, nos mesmos moldes do ano passado. Os participantes serão recepcionados às 9h; às 9h30 haverá divulgação das equipes da gincana e início das provas; ao meio dia será servido almoço (arroz de galpão e acompanhamentos); e na parte da tarde prosseguirão as provas da gincana. O encerramento está programado para às 16h30min.

Interessados em participar do evento devem fazer inscrição até o dia 21 de julho, diretamente na Secretaria de Agricultura, Epagri ou com os Conselheiros Agropecuários de cada comunidade. No dia do evento, as famílias inscritas estão convidadas para doarem um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados para a Apae de Xaxim.

Além da gincana, a programação do Dia do Colono e Motorista, também contará com uma ação de troca de sementes e mudas. Os participantes podem levar variedades de feijão, arroz, ervilhas, abóboras, ramas de mandioca, cana-de-açúcar, vassouras, esponjas e outras.

Veja também

Estudantes conhecem história dos municípios pelo “+Memória na Escola”22/05/19 Alunos do 4º e 5º anos das Escolas Duque de Caxias, na Linha Indumel, e Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, ambas no interior de Passos Maia, participaram nesta semana do projeto “+Memória na Escola”. As atividades foram realizadas entre terça-feira e quarta-feira, dias 21 e 22, no Centro Comunitário do município. De iniciativa da Amai......

Voltar para Cidades