Postado em 08 de Julho de 2019 às 08h52

Fórum validou o Plano Municipal de Cultura em Marema

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Departamento de Cultura de Marema realizou na tarde desta quinta-feira (04), o Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura. O evento aconteceu no...

O Departamento de Cultura de Marema realizou na tarde desta quinta-feira (04), o Fórum de Validação do Plano Municipal de Cultura. O evento aconteceu no Centro de Múltiplo Uso. Cerca de 70 pessoas participaram do evento. Crianças, adultos, idosos, servidores públicos, lideranças comunitárias e estudantes fizeram importantes contribuições e aprovaram as propostas.

O Prefeito de Marema, Adilson Barella, fez a abertura do fórum e participou de toda a programação. Os trabalhos foram conduzidos pela assessora de projetos culturais da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), Roselaine Vinhas. Desde agosto do ano passado, uma comissão de Marema, coordenada pela Diretora do Departamento de Cultura, Simone Barella, tem trabalhado no planejamento que vai nortear a cultura municipal nos próximos 10 anos.

Simone Barella explica que o objetivo do fórum foi apresentar o documento que define eixos temáticos para cultura de Marema, diretrizes, estratégias, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação. Ao final do evento, algumas surpresas artísticas encantaram os participantes - uma senhora fez a declamação de um poema e crianças cantaram algumas músicas.

A meta da Amai, é que até o início de agosto, estejam finalizados os planos de cultura de todos os municípios da região (com exceção de Xanxerê, que já tem o Plano concluído). A expectativa é que a apresentação da versão final dos planos, ocorra em 30 de agosto.

Veja também

Governo de Xaxim reúne pacientes operados no Mutirão de Cirurgias de Coluna e Próteses de Joelho14/06/19 Foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), no Gabinete Municipal, uma coletiva de imprensa com a presença de pacientes operados no Mutirão de Cirurgias de Coluna e Próteses de Joelho que contemplou, até agora, 33 pacientes que foram operados no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, em abril e maio. Pagas com recursos próprios do Governo Municipal, as......

Voltar para Cidades