Postado em 02 de Janeiro às 22h17

Esmeraldino assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável

Debruçados sobre os programas e ações da Secretária há pelo menos 25 dias, desde que foi convidado a assumir o cargo, Esmeraldino e sua equipe mapearam os principais pontos fortes e definiram estratégias que irão nortear a nova gestão. 

Uma gestão participativa, com transparência, inovação e voltada para resultados. Com este propósito, o novo secretário, Lucas Esmeraldino, assume a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. A solenidade ocorreu na quarta-feira (02), no gabinete do Governador, Carlos Moisés da Silva, juntamente com a vice, Daniela Reinehr e demais secretários.


Debruçados sobre os programas e ações da Secretária há pelo menos 25 dias, desde que foi convidado a assumir o cargo, Esmeraldino e sua equipe mapearam os principais pontos fortes e definiram estratégias que irão nortear a nova gestão.

Estruturadas em cinco pilares estratégicos, as ações têm como missão de potencializar e dar visibilidade aos programas existentes. Na visão do novo secretário, a Secretaria e suas áreas vinculadas, terão um papel fundamental frente ao desenvolvimento econômico e turístico de Santa Catarina.

Cinco são os pilares estratégicos: modelo de governança e transparência; acompanhamento de projetos e programas; identidade e apresentação visual; potencialização dos programas de atratividade de investimentos e dinamização de processos.

“Com inovação e uso da tecnologia vamos construir uma gestão participativa, transparente e voltada para resultados que serão permanentemente mensurados, acompanhados de perto”, destacou o secretário.

A SDS que atua em três principais frentes: inovação e tecnologia; empreendedorismo e meio ambiente, agregou também o setor turístico do Estado. Estão sob o guarda-chuva da Secretaria programas como Juro Zero, SC Mais Energia, SC Bem Mais Simples, gestão de Recursos Hídricos e Sólidos e a implantação dos Centros de Inovação.

“A ideia é dinamizar os processos, fazendo o uso da tecnologia e inovação, para desburocratizar os entraves e ampliar a atração de negócios, bem como, a expansão das atividades econômicas instaladas no Estado, fomentando o desenvolvimento e atraindo investidores para o Estado. O setor produtivo e o trade turístico têm um papel fundamental na ampliação de investimentos e atratividade catarinense. Queremos incentivar a indústria moderna, jovens talentos, tecnologia, e a internacionalização do Estado”, destaca Esmeraldino.

A SDS tem ainda uma importante capilaridade no Estado por meio de suas vinculadas: o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO), Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) e Santa Catarina Turismo (Santur).


Fotos: Gustavo Amorim/James Tavares

Veja também

Faxinal dos Guedes sedia coquetel beneficente em prol de mulheres com câncer29/04 O Grupo Ellas - Grupo de Apoio às Mulheres com Câncer, juntamente com a Refinaria estarão promovendo um Coquetel Beneficente com Desfile no Centro de Eventos de Faxinal dos Guedes no próximo dia 09 de maio, às 20h, no Centro de Eventos em Faxinal dos Guedes. O valor do ingresso é de R$ 50,00. Será um coquetel com finger foods, drinks e DJ. Locais para......
Papai Noel chega em Xanxerê e leva centenas à Praça Tiradentes13/12/18 Confira a galeria de fotos da chegada do Papai Noel em Xanxerê. O evento acontece na noite de quarta-feira 12, e contou com entrega de doces, troca de chupetas por brinquedos e show....

Voltar para Cidades