Postado em 30 de Novembro de 2018 às 14h22

Escola Augusto Colatto abre mão de biblioteca para acomodar alunos

Com alta procura e falta de espaço, escola criará nova sala na biblioteca.

Por: Cristiane Aline


Xanxerê - A escola Augusto Colatto em Xanxerê possui cerca de 500 alunos, e para o ano de 2019, para atender a demanda de alunos, utilizarão o espaço da biblioteca para criar uma nova sala. Segundo a diretora de ensino Cleonice Maria Zanetti, por vários dias, durante as matrículas houve filas de pais que queriam uma vaga para seus filhos, porém, não conseguiram atender a todos.


“A procura está muito grande e não temos mais espaço. Teve fila todos os dias e dia 22 foi o maior número de pais esperando na fila, teve pais que chegaram as 18horas do dia anterior pra esperar”, conta.


Para amenizar a situação, a escola vai adaptar a biblioteca e inserir quatro filas de cinco carteiras para os alunos.

“Vamos ficar sem biblioteca, os armários serão realocados e vamos fazer filas porque não temos onde colocar eles”.

A maioria dos alunos, segundo Cleonice, vem da escola Pequeno Príncipe e Caic, que só tem até o quinto ano. E mesmo com vagas em outros locais, como Joaquim Nabuco, João Winckler e Farrapo, os pais procuraram a escola, devido à proximidade de suas casas e identificação com a escola.


“Analisamos os critérios de zoneamento e abrimos as 20 vagas. Não conseguimos atender a todos, mas não temos espaço. É necessária uma ampliação da escola, pois a procura é muito grande. Abrir mão da biblioteca foi a saída para atender aos pais que estavam angustiados” finaliza.

FOTO: CRISTIANE ALINE

Veja também

Faxinal dos Guedes sedia coquetel beneficente em prol de mulheres com câncer29/04/19 O Grupo Ellas - Grupo de Apoio às Mulheres com Câncer, juntamente com a Refinaria estarão promovendo um Coquetel Beneficente com Desfile no Centro de Eventos de Faxinal dos Guedes no próximo dia 09 de maio, às 20h, no Centro de Eventos em Faxinal dos Guedes. O valor do ingresso é de R$ 50,00. Será um coquetel com finger foods, drinks e DJ. Locais para......
Vargeão lança programação do “Setembro Cultural”19/08/19 Um mês repleto de atividades desenvolvidas a estudantes e comunidade em geral pelo Governo Municipal de Vargeão, assim será o Setembro Cultural. Promovido através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação, o......

Voltar para Cidades