Postado em 14 de Agosto às 16h22

Empresa no ramo de usinas hidrelétricas quer se instalar em Xaxim

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na tarde desta terça-feira (13) os empresários Ademir Piva e Lenoir Marció da HIDROPAV estiveram reunidos com vereadores e com o prefeito Lírio...

Na tarde desta terça-feira (13) os empresários Ademir Piva e Lenoir Marció da HIDROPAV estiveram reunidos com vereadores e com o prefeito Lírio Dagort para solicitar incentivos para uma futura instalação da empresa na Linha Rondinha, interior de Xaxim. A empresa trabalha no ramo de Usinas Hidrelétricas, em especial CGH’s e PCH’s, sendo principal ramo de atuação a fabricação e montagem dos equipamentos como comportas; limpa Grades; Ponte rolante; Conduto Forçado; prestação de serviço de guindaste; Projetos e entre contras no ramo de metal mecânica.

Segundo os diretores, um dos sócios possuí a área de terra naquela comunidade e a intenção é construir inicialmente um barracão de 750 metros quadrados e, em um período de um a dois anos, dobrar para 1.500 metros quadrados. No começo, a expectativa de geração de empregos é de 15 funcionários, aumentando conforme a necessidade. Ainda, a previsão de faturamento anual é de R$ 10 milhões ano, com estimativa de aumento, conforme o crescimento da empresa.

Além de apresentar a empresa para vereadores e representantes do Poder Executivo, os empresários solicitaram auxilio do município com relação a infraestrutura. Eles solicitaram auxilio com energia elétrica trifásica, estender a rede em aproximadamente 500 metros até o local, terraplanagem para o barracão e escritório e ampliação da estrada de acesso até o local da empresa localizada na Linha Rondinha.

Os vereadores se colocaram à disposição para auxiliar a vinda dessa empresa e aproveitaram e reiteraram o pedido ao prefeito Lirio Dagort, que estava presente no encontro e ouviu a necessidade e importância de Xaxim contar com essa empresa de grande porte para o desenvolvimento econômico do município. 

Veja também

Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração25/10/18Interação com famílias deve marcar encerramento da Campanha Xanxerê Cidade do Coração Xanxerê – A quinta edição da campanha Xanxerê Cidade do Coração está chegando ao fim e teve o envolvimento de mais de 40 voluntários que visitaram escolas, clubes de serviço e entidades......

Voltar para Cidades