Postado em 22 de Maio às 15h15

Empreendedores de Abelardo Luz conhecem sistema de garantia de crédito

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O sistema de garantia de crédito oferecido pela Sociedade de Garantia de Crédito (SGC - GaranteOeste/SC) foi foco de um evento que reuniu cerca de 60...

O sistema de garantia de crédito oferecido pela Sociedade de Garantia de Crédito (SGC - GaranteOeste/SC) foi foco de um evento que reuniu cerca de 60 empreendedores de Abelardo Luz, no Oeste catarinense. A iniciativa faz parte das ações da Semana Nacional de Educação Financeira e da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que segue com atividades até esta sexta-feira (24) no município.

Na abertura, o prefeito Wilamir Cavassini destacou a importância da ação para fortalecer o empreendedorismo local e aproveitou para agradecer o Sebrae/SC pelo apoio oferecido na missão que levou empresários e representantes do Poder Público Municipal à Expo Gestão. “Essa iniciativa fez parte do Programa Cidade Empreendedora que implementamos neste ano e que vem sendo fundamental para que os empreendedores tenham a qualificação necessária para obter o sucesso esperado e disputar o mercado que está cada vez mais competitivo”.

O analista técnico do Sebrae/SC e gestor local do Cidade Empreendedora, Arildo Jacóbus, destacou que além de demonstrar as possibilidades de garantia, o evento oportunizou apresentar uma visão do tomador e liberador de crédito e esclarecer os aspectos que envolvem esse processo. “Foi uma ação significativa para que os empresários tivessem conhecimento de novas opções na forma de obter um financiamento para que, com isso, possam tornar suas empresas mais competitivas”.

A forma de atuação da GaranteOeste foi apresentada pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Airton Rigoto. Criada em 2014, a instituição analisa projetos e pedidos de financiamentos pleiteados pelos associados e emite cartas de crédito como uma garantia complementar nas operações realizadas junto ao sistema financeiro. Todos os aportes de recursos são próprios e do Sebrae/SC – entidade que também apoia com consultorias e parceria nas articulações empresariais e promoção de eventos. Além disso, a iniciativa conta com a participação de várias Associações Empresariais do Oeste, Noroeste e Extremo Oeste de SC por meio de parceria com a FACISC, bem como de cooperativas do Sicoob, Sicredi e Cresol.

A GaranteOeste também tem o desafio de tornar as empresas mais competitivas. Sua estrutura conta com uma assessoria gerencial que é feita pela equipe da SGC e por consultores credenciados ao Sebrae que orientam sobre a maneira adequada de conduzir os negócios.

Informações sobre a Semana do MEI em Aberlado Luz podem ser obtidas pelo telefone (49) 3445-4322, ramal 244, ou pelo fone/Whats (49) 9 9978-7738. 

Veja também

Apae de Xaxim realiza 25ª Noite Cultural na sexta-feira. Entrada é franca27/08 FOTO: IUNES FERRAZ/ARQUIVO DX Os muitos talentos da Escola Especial Marlene Stieven, a Apae de Xaxim, serão demonstrados na noite da próxima sexta-feira (30) durante a Noite Cultural. Esta é a 25ª edição da atividade que envolve alunos, pais e professores numa noite especial. As apresentações envolvem dança, teatro, poesia, música e......

Voltar para Cidades