Postado em 18 de Julho de 2019 às 09h16

Educação e Sesi/Senai capacitam professores sobre aprendizagem dos aplicativos do Google for Education

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Professores da Secretaria Municipal de Educação participaram, dias 8 e 12 de julho, de um encontro no Sesi/Senai sobre Aprendizagem dos aplicativos do Google for...

Professores da Secretaria Municipal de Educação participaram, dias 8 e 12 de julho, de um encontro no Sesi/Senai sobre Aprendizagem dos aplicativos do Google for Education. Durante dois dias, os professores aprenderam sobre alguns aplicativos como Gmail, Drive, Fotos, Formulários, Documentos e Apresentações, que são disponibilizados pela Google, com objetivo de facilitar no planejamento e na vida pessoal também.

Nesta etapa, cerca de 25 professores da educação infantil a séries finais participaram do encontro. A Secretaria Municipal de Educação, em parceira com o Senai, vai capacitar todos os aproximadamente 200 professores, onde os encontros serão divididos em turmas de até 25 profissionais. Esta ação só é possível em razão da estreita relação entre administração municipal e Senai, através do diretor Vanderlei Duarte e toda equipe do Senai Xanxerê.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, ações como estas de capacitação são de elevada importância, especialmente pela nova geração de alunos em que estão sempre envolvidos com a tecnologia.
"Temos uma geração de alunos totalmente tecnológica e os professores capacitados podem utilizar a tecnologia em benefício das aulas, tornando este momento mais atraente e dinâmico. Agradeço a parceria com Sesi/Senai em disponibilizar esta capacitação aos nossos professores"finaliza.

Veja também

Mais ruas receberão pavimentação asfáltica em Marema09/08/19 Nesta semana o Prefeito de Marema, Adilson Barella, acompanhou obras de instalação de tubulação para escoamento da água da chuva. Os trabalhos que ocorrem na Rua Ipiranga, antecedem as ações de reperfilagem......

Voltar para Cidades